Paraná x Vasco: veja quem leva a melhor no retrospecto do duelo

Fechando a 27ª rodada do Brasileirão, Paraná x Vasco medem forças nesta segunda-feira (01), às 20h (de Brasília), no Durival de Britto. Lanterna absoluto e próximo de um rebaixamento iminente, o Paraná ainda busca um gás para tentar um milagre. Também em situação de risco, o Vasco acabou caindo novamente para o Z4, com os resultados da rodada e necessita dos três pontos para sair da zona incômoda.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino.

Crédito: Paulo Fernandes - Divulgação - Vasco

Situação na tabela

Amargando a lanterna com apenas 16 tentos somados, o Paraná tem mais de 99% de chances de rebaixamento. São 13 tentos separando a equipe Tricolor do primeiro fora do Z4, fato este que embora os jogadores e comissão técnica ainda não joguem a toalha, dificilmente será revertido.

Por sua vez, o Vasco soma 29 pontos e com o triunfo do Ceará na rodada acabou caindo para a zona de rebaixamento novamente. Um simples empate tira os cariocas do descenso e empurra o Vitória, contudo, a equipe de Alberto Valentim sabe da importância do triunfo, que levaria o Gigante da Colina até para a 13ª posição, dependendo do placar.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

RETROSPECTO

De acordo com informações do portal o Gol – site de estatísticas – Paraná x Vasco já duelaram em 27 oportunidades, e os cariocas levam uma ligeira vantagem. Os Cruzmaltinos venceram 12 partidas, contra nove triunfos do Tricolor paranaense, seis empates fecha a lista dos resultados. No quesito bola na rede, o cariocas marcaram 39 vezes e foram vazados em 32 oportunidades.

No encontro do primeiro turno, o Vasco fez valer o mando de campo, e em São Januário venceu pelo placar mínimo, gol anotado por Yago Pikachu, naquela ocasião Zé Ricardo, – hoje no Botafogo –  ainda era o comandante do Gigante da Colina.

FICHA TÉCNICA:

PARANÁ X VASCO

Estádio: Durival de Britto, Curitiba (PR)
Data-hora: 01/10/2018 – 20h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Provável Vasco: Martin Silva; Rafael Galhardo, Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Bruno Cosendey, Giovanni Augusto, Yago Pikachu, Andrés Ríos e Maxi López. (Técnico: Alberto Valentim)

 Lesionados: Breno, Rildo, Lenon, Bruno Silva, Werley, Desábato, Raul, Vinícius Araújo e Caio Monteiro
Pendurados: Willian Maranhão, Yago Pikachu, Giovanni Augusto, Martín Silva, Andrey e Ricardo
Suspensos: Andrey e Fabrício

Provável Paraná: Richard; Rayan, René, Mansur e Wesley Dias; Nádson, Caio Henrique e Alex Santana; Leandro Vilela, Ortigoza e Silvinho. (Técnico: Claudinei Oliveira)

LEIA MAIS:
PARANÁ X VASCO: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO ONLINE
BRASILEIRÃO: CONFIRA AS CHANCES DE TÍTULO DO PALMEIRAS APÓS ASSUMIR A LIDERANÇA
VEJA AS POLÊMICAS DE ARBITRAGEM QUE MARCARAM O FIM DE SEMANA NO BRASILEIRÃO