Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Playstation 5: Duas especificações chave do console confirmadas!

Após a Sony anunciar que “chegou a hora de um novo console“, relatórios recentes sugerem que 2019 será o ano de lançamento do Playstation 5. Assim, nesta segunda-feira (22) surgiram duas especificações chave do console que confirmam antigos rumores sobre o próximo console da multinacional japonesa. Confira as duas novidades:

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere é formado em Comunicação Social: Jornalismo pela UAM. Fundador dos portais Insônia Pop (2012 a 2015) e Excêntrico Psicopata (2015 a 2016). Analista tático do Futebol na Veia (2016) e SCCP Scouts (2018). Entrou para a equipe de colaboradores do Torcedores em fevereiro de 2018, onde escrevia artigos, notícias e produzia entrevistas com personagens do cenário gamer e de e-Sports (esportes eletrônicos) no Brasil e no mundo. Saiu em dezembro do mesmo ano para adentrar o mundo corporativo. Neste meio tempo participou da equipe de colunistas do site de automobilismo Boletim do Paddock (2018). Atualmente está de volta ao Torcedores.com, onde começou a sua carreira de jornalista de games.

Crédito: Reprodução: VR4Player

Duas das características chave do Playstation 5 em questão deverão ser a retrocompatibilidade de jogos e o uso do novo disco Blu-Ray XL.

A Sony pode estar planejando o seu novo disco BD-XL já no próximo mês (novembro). Sendo capaz de armazenar até 128GB entre todas as suas 4 camadas.

Isto porque, afinal de contas, cada camada é capaz de armazenar 32GB de dados. E como os jogos modernos começam a ocupar quantidades extraordinárias de espaço, começa a ser necessário a utilização de outra tecnologia de ‘CD’, como o XL.

Aliás, um exemplo disso é o jogo Red Dead Redemption 2 ocupará mais de 100GB no PS4 e Xbox One. Portanto é provável que os games da próxima geração tenham o dobro do tamanho atualmente exigido, daí a necessidade de uma atualização dos ‘armazenadores’.

Curiosamente, já foi descoberta uma versão para PC do game da Rockstar, com lançamento marcado para o último trimestre de 2019… E provavelmente, esta versão irá ocupar ainda mais espaço do que as versões de console. Por isso, é normal ver a Sony preparando o seu terreno para o futuro.

A segunda especificação do Playstation 5:

ps1-ps2-ps3-ps4-playstation-5

Reprodução: PS4 HOme

Novas patentes do console reforçam a ideia de que o PS5 trará a retrocompatibilidade.

Ao menos é isso que indica o registro de uma nova patente por parte da Sony. Sugerindo um aspecto inédito no PS5, a patente visa reproduzir um conteúdo já ultrapassado. Por relacionar-se á redução da performance do console, ela viabiliza a reprodução de conteúdo. Tal como visto no Xbox One, a possibilidade de que isso aconteça é mais do que plausível.

Em abril deste ano o Torcedores.com levantou esta possibilidade no guia sobre o próximo console da Sony.

Vale lembrar que o PS4 usa um AMD Accelerated Processing Unit (APU) que foi construído com uma arquitetura x86-64, o que adiantaria o desenvolvimento para o Playstation 5.

Marcelo Faviere é um entusiasta de games, esportes e comunicação. Você pode segui-lo em @favieremark!

O que você pensa sobre isso? Diga pra gente a sua opinião nos comentários abaixo!

LEIA MAIS

BRAZIL GAME AWARDS ELEGERÁ OS MELHORES GAMES DE 2018; CONFIRA OS DETALHES DA PREMIAÇÃO

TORCEDORES.COM FARÁ PARTE DO BRAZIL GAME AWARDS

DISCORD INAUGURA LOJA DE JOGOS DENTRO DO APLICATIVO