Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Presidente da Ponte Preta dá de ombros para Derby Campineiro do Paulistão 2019: “É só mais um jogo”

Desde quando a Ponte Preta assegurou a permanência na Série A1 do Paulistão e o Guarani conquistou o título da A2, o futebol de Campinas espera ansiosamente pelo Derby Campineiro na divisão de elite do futebol paulista. Há, porém, quem não pense assim. Por sinal, o presidente pontepretano, José Armando Abdalla, é uma das vozes discordantes do senso comum.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: EPTV/Reprodução

Em entrevista ao portal do jornalista Carlos Batista, José Armando Abdalla deu uma polêmica declaração sobre o Derby Campineiro. Ele simplesmente minimizou o tradicional Ponte Preta x Guarani, maior clássico do futebol do interior paulista, que não acontece desde 2013 na Série A1 – e volta a acontecer no Paulistão 2019.

“O Derby voltou a Campinas, mas, nas nossa cabeça, é só um jogo a mais. Não vamos falar sobre isso para não criar expectativa alguma em ninguém”, afirmou. José Armando Abdalla também falou sobre a distribuição das chaves do Paulistão 2019: “Está tudo muito bem equilibrado. Claro que não jogando dentro do seu grupo você precisa buscar muitas vitórias em relação aos seus adversários. O Campeonato Paulista tem tudo para ser muito bom”, afirmou.

A Ponte Preta está no Grupo A do Paulistão 2019, juntamente com Santos, São Caetano e Red Bull Brasil – outra equipe de Campinas. De volta à Série A1, o Guarani está na Chave B. O Bugre tem a companhia de Palmeiras, Novorizontino e São Bento. As datas ainda não foram definidas pela Federação Paulista de Futebol; portanto, o Derby Campineiro ainda não tem data para acontecer. Nem uma das duas grandes equipes de Campinas venceu o campeonato estadual da primeira divisão em toda a história do certame.

LEIA MAIS
Torcedor que ajudou a construir o Majestoso ganha camisa e carinho da Ponte Preta
Em comunicado, Ponte Preta adia volta de Luis Fabiano
Ponte Preta x Guarani: Bugre é recebido com luzes verdes; saiba mais