Primeiro time canadense da Overwatch League é anunciado

O Toronto Defiant foi anunciado na noite de quarta-feira (24) como o segundo time de expansão para 2019. Além do nome, cores e logo foram revelados em um evento na Berkeley Church (Toronto), que contou com as presenças do general manager Jaesun “Jae” Won e o head coach Beom-joon “Bishop” Lee.

Matheus Piccinin
Jornalista formado pela Universidade de Sorocaba (UNISO), trabalhou com assessoria de imprensa em basquete e é podcaster amador. No tempo livre, é main tank e shotcaller no Overwatch.

Crédito: Divulgação Overwatch League.

Segundo a equipe, o nome Defiant (Desafiante, em tradução livre) representa a força, caráter e resiliência de Toronto. Suas cores oficiais são vermelho, preto, branco e cinza. Assim como o Atlanta Reign, anunciado nesta semana, Toronto Defiant ainda não tem um mascote definido.

Na tradicional igreja de Berkeley, no centro de Toronto, a multidão que se reuniu pôde assistir aos videos (confira os tweets nesta postagem) e, também, fazer perguntas ao head coach e o general manager da equipe. Eles abriram a sessão de perguntas esclarecendo que não poderiam dar informações sobre o elenco por enquanto.

Cerimônia de apresentação do Toronto Defiant em Berkeley Church

Reprodução Toronto Defiant.

“Nossos jogadores estão treinando sem parar há semanas. Eu, o head coach Bishop e a comissão técnica mal estamos dormindo ultimamente de tanto trabalhar, então podem ter a certeza que estamos dando 100% para fazer bonito na liga nessa temporada”, respondeu Jae, quando perguntado sobre o desempenho da equipe chegando para a Overwatch League.

Um dos fãs perguntou sobre a rivalidade com a franquia de Vancouver e o que os torcedores de Toronto poderiam esperar do confronto. “Vancouver? Vancouver? Nós somos o Toronto Defiant, eles não são páreos para nós”, disse em tom confiante o head coach.

Em certo momento da cerimônia também foi destacada a a trajetória de Bishop, que esteve presente na primeira temporada da Overwatch League, se sagrando campeão do estágio 1 com o London Spitfire. No entanto, ele teve que deixar seu cargo de head coach da equipe para cuidar de sua mãe, diagnosticada com câncer de mama.

Com sua mãe 100% recuperada do câncer, Bishop está pronto para retornar à liga e continuar sua trajetória vitoriosa.

A Overwatch League retorna no dia 14 de fevereiro de 2019, com oito times de expansão. Além de times como os já anunciados Atlanta Reign e Toronto Defiant, outras seis equipes serão anunciadas em breve. Para não perder nenhuma atualização sobre o maior campeonato de Overwatch do mundo, não deixe de acompanhar o Torcedores.

LEIA MAIS

FRANQUIAS DA OVERWATCH LEAGUE FAZEM GRANDES ANÚNCIOS NESTA TERÇA-FEIRA (23)

SEGUNDA TEMPORADA DA OVERWATCH LEAGUE JÁ TEM DATA DE INÍCIO

FINAL DA GAMECON TERÁ UP GAMING CONTRA BRASIL GAMING HOUSE