Rafael Nadal ajuda no resgate às vítimas de chuvas em Mallorca, terra natal do tenista

Chuvas torrenciais atingiram Mallorca, a maior ilha das Ilhas Baleares, que pertencem à Espanha. A cidade mais atingida foi Sant Llorenç des Cardassar, onde dez pessoas morreram por conta da precipitação. Muitas personalidades ajudam como podem e prestam condolências aos moradores da região. Um deles, porém, tem se destacado em seu ativismo. É o tenista Rafael Nadal – por sinal, nascido em Manacor, na ilha de Mallorca.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Jordi Cotrina/Twitter/Reprodução

Mais do que postar o quanto está triste com a situação, Rafael Nadal ajudou nos trabalhos de socorro e atendimento às vítimas. O tenista também tirou água em parceria com os serviços de emergência locais. O jornalista espanhol Carlos Márquez twittou um vídeo do atleta ajudando como podia. A gravação, por sinal, por retwittada até mesmo por Juan Ignacio Zoldo, ministro do interior da Espanha:

O tenista mantém um centro de treinamento de tênis em sua cidade natal, e colocou todo o espaço à disposição das vítimas. Ele também é a ponta de uma corrente de solidariedade. Tio, ex-treinador e atual mandatário do CT, Toni Nadal também está ajudando. Ex-tenista a atual treinador de Rafael, Carlos Moyá está na mesma. Jaime Munar idem. Em vídeo publicado no Twitter da ATP, Novak Djokovic também manifestou solidariedade:

LEIA MAIS
Campeonato Italiano remarca jogos por conta da tragédia na Ponte Morandi, em Gênova; veja datas
Jornal espanhol esquece o futebol e destaca resgate na Tailândia; veja a capa
Federer se posiciona sobre polêmica com gandulas e toalhas; entenda