
Crédito: Jordi Cotrina/Twitter/Reprodução
Mais do que postar o quanto está triste com a situação, Rafael Nadal ajudou nos trabalhos de socorro e atendimento às vítimas. O tenista também tirou água em parceria com os serviços de emergência locais. O jornalista espanhol Carlos Márquez twittou um vídeo do atleta ajudando como podia. A gravação, por sinal, por retwittada até mesmo por Juan Ignacio Zoldo, ministro do interior da Espanha:
En los peores momentos es donde se aprecia la grandeza de las personas. Enorme @RafaelNadal ayudando como uno más para arreglar los daños del temporal de #SantLlorenç. Toda mi solidaridad con las víctimas y afectados. Magnífico vídeo del periodista @cmarquezdaniel. pic.twitter.com/RcOBzqkjep
— Juan Ignacio Zoido (@zoidoJI) 10 de outubro de 2018
O tenista mantém um centro de treinamento de tênis em sua cidade natal, e colocou todo o espaço à disposição das vítimas. Ele também é a ponta de uma corrente de solidariedade. Tio, ex-treinador e atual mandatário do CT, Toni Nadal também está ajudando. Ex-tenista a atual treinador de Rafael, Carlos Moyá está na mesma. Jaime Munar idem. Em vídeo publicado no Twitter da ATP, Novak Djokovic também manifestou solidariedade:
????@DjokerNole has a message for those affected by the recent tragic events in Majorca. pic.twitter.com/IwW1v3r1Hp
— ATP World Tour (@ATPWorldTour) 11 de outubro de 2018
Torcedor leitor tem descontos exclusivos no Clude!
LEIA MAIS
Campeonato Italiano remarca jogos por conta da tragédia na Ponte Morandi, em Gênova; veja datas
Jornal espanhol esquece o futebol e destaca resgate na Tailândia; veja a capa
Federer se posiciona sobre polêmica com gandulas e toalhas; entenda