Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rainbow Six: Confira tudo o que rolou na penúltima rodada da Pro League LATAM

A 13º rodada da Rainbow Six Pro League LATAM aconteceu nesta quarta-feira (17) e foi a penúltima rodada da fase classificatória do torneio.

Victória Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Ubsioft

A Black Dragons, que briga para não ser rebaixada para a Challenger League, perdeu a partida contra a Team One e voltou para a última colocação do campeonato. Já a Ninjas In Pyjamas, que também está nas últimas posições, venceu a paiN Gaming e subiu para a sexta colocação.

Já a Team Liquid, que precisava da vitória para aumentar a chance de classificação, acabou perdendo para a FaZe Clan. A Immortals precisava apenas de um empate para garantir a segunda vaga para a fase mundial, mas não conseguiu entrar no jogo e perdeu para a Bootkamp.

Team One 6 x 4 Black Dragons

O mapa escolhido para a partida foi Litoral e os operadores Lion, Dokkaebi, Clash e Echo foram banidos do jogo pelas duas equipes. A Team One começou defendendo e a Black Dragons.

A Team One começou melhor na partida, estudando bem o adversário e garantindo o primeiro ponto. A Black Dragons conseguiu o empate com ótima atuação de Levy que garantiu quatro eliminações.

O jogou seguiu bem disputado e chegou a ficar 3×3, mas a T1 conseguiu emplacar dois rounds seguidos abrindo 5×3 de vantagem. A Black Dragons ameaçou uma recuperação diminuindo para 5×4, mas os Golden Boys conseguiram fechar a partida em 6×4.

Ninjas In Pyjamas 6 x 2 paiN Gaming

O mapa escolhido para a partida foi Casa de Campo e os operadores Lion, Ying, Clash e Echo foram banidos do jogo pelas duas equipes. A Ninjas In Pyjamas começou na defesa e a paiN no ataque.

Os ninjas começaram melhor na partida conquistando o primeiro ponto com boas eliminações de Psycho e Kamikaze. A NIP veio determinada a sair com a vitória, aproveitou a paiN meio perdida no jogo e venceu quatro rounds seguidos abrindo 4×0 de vantagem.

No último round de ataque a paiN conseguiu se recuperar e diminuiu a vantagem para 4×1. Já no seu primeiro round de defesa, depois de um round emocionante, a paiN diminuiu mais a vantagem para 4×2. Apesar da recuperação, os dois rounds não foram suficientes para segurar a NIP que venceu também dois rounds seguidos fechando a partida em 6×2.

FaZe Clan 6 x 3 Team Liquid

O mapa escolhido para a partida foi Litoral e os operadores Buck, Lion, Mira e Valkyrie foram banidos do jogo pelas duas equipes. A Team Liquid começou na defesa e a FaZe Clan no ataque.

A partida começou bem disputada, mas FaZe levou a melhor no round e garantiu o primeiro ponto. A Liquid conseguiu o empate depois de uma bela atuação de ziG que fez quatro eliminações. Os cavalos conseguiram a virada por 2×1, depois de boas atuações de ziG e PSK, mas o empate apareceu novamente com um ataque rápido da FaZe Clan.

Os dois times estavam determinados a sair com a vitória e o empate permaneceu em 3×3. A tática utilizando a Clash na defesa deu certo para a FaZe Clan que conseguiu abrir 4×3 no placar. A Team Liquid não conseguiu mais se encaixar no jogo e a FaZe venceu dois rounds seguidos fechando a partida em 6×3.

Bootkamp 6 x 2 Immortals

O mapa escolhido para a partida foi Litoral e os operadores Blitz, Glaz, Mira e Clash foram banidos do jogo pelas duas equipes. A Immortals começou na defesa e a Bootkamp no ataque.

A Immortals, que precisava apenas de um empate para garantir a classificar para a fase mundial, não conseguiu entrar no jogo e começou a partida bem perdida. A Bootkamp aproveitou as falhas da Immortals e, com Paluh e Mking jogando muito, conseguiu abrir uma vantagem de 4×0.

A Immortals respirou no jogo depois de vencer seu último round na defesa e diminuir a vantagem para 4×1. Depois de novamente aproveitar algumas falhas do time adversário, a Bootkamp ampliou a vantagem para 5×1 e acabou com as chances de vitória da Immortals. Eles iniciaram uma reação novamente diminuindo a vantagem para 5×2, mas não foi suficiente para parar a Bootkamp que fechou a partida em 6×2.

Confira a tabela atualizada do campeonato:

rainbow six

Foto: Divulgação ESL