River Plate alcança a sua terceira semifinal de Libertadores nos últimos quatro anos

Vivenciando um momento que relembra os tempos de glórias, o River Plate retomou o seu espaço no continente sul-americano nas últimas temporadas. Tricampeão da Libertadores (1986,1996 e 2015), os Millonarios despacharam o arquirrival e conterrâneo Independiente na última quarta-feira (02), num abarrotado Monumental de Nuñez, e carimbaram o passaporte para mais uma semifinal do torneio continental.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Divulgação - River Plate

O triunfo por 3 a 1, em Buenos Aires, amplificou ainda mais a série positiva dos comandados de Gallardo, que agora estão a impressionantes 31 jogos sem perder, desempenho este que se iguala as duas maiores sequências invictas da história do clube. De quebra, a equipe chega à sua 17ª semifinal no histórico da Libertadores, a terceira nos últimos quatro anos.

Além desta classificação, o River Plate sob o comando de Gallardo, ex-jogador e ídolo do clube, esteve presente nas semifinais do torneio na temporada passada, onde acabou caindo para o Lanús, e também em 2015, quando se sagrou campeão.

Naquela ocasião, nas semifinais Los Millonarios bateram o Guarani por 2 a 0, na Argentina, e seguraram um empate em 1 a 1. Na finalíssima, após um empate sem gols contra o Tigres, no México, a vitória por 3 a 0 no Monumental coroou a exímia campanha com a conquista do seu terceiro título na história da Libertadores.

Logo após a partida eletrizante diante do Independiente, o técnico Gallardo comentou sobre o ímpeto ofensivo na segunda etapa e enalteceu a força do seu grupo:

“Com impulso, com desejo e autoridade, nos ocupamos o campo deles. A partida foi disputada e pensamos que iria acontecer e os jogadores que fazem a diferença iriam aparecer. Chegar a três semifinais em quatro anos nos coloca como um time claramente competitivo “.

Classificado, o River Plate terá o Grêmio pela frente na semifinal. Por conta dos critérios no regulamento, o time brasileiro como fez melhor campanha na primeira fase, decidirá o segundo confronto em casa. As datas e horários das partidas serão confirmadas pela Conmebol nos próximo dias.

LEIA MAIS:
LIBERTADORES: APÓS SEIS ANOS, FINAL VAI VOLTAR A TER DOIS TIMES QUE JÁ FORAM CAMPEÕES DO TORNEIO
RIVER PLATE X INDEPENDIENTE: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS PELA LIBERTADORES