
Crédito: Divulgação - River Plate
O triunfo por 3 a 1, em Buenos Aires, amplificou ainda mais a série positiva dos comandados de Gallardo, que agora estão a impressionantes 31 jogos sem perder, desempenho este que se iguala as duas maiores sequências invictas da história do clube. De quebra, a equipe chega à sua 17ª semifinal no histórico da Libertadores, a terceira nos últimos quatro anos.
Além desta classificação, o River Plate sob o comando de Gallardo, ex-jogador e ídolo do clube, esteve presente nas semifinais do torneio na temporada passada, onde acabou caindo para o Lanús, e também em 2015, quando se sagrou campeão.
Naquela ocasião, nas semifinais Los Millonarios bateram o Guarani por 2 a 0, na Argentina, e seguraram um empate em 1 a 1. Na finalíssima, após um empate sem gols contra o Tigres, no México, a vitória por 3 a 0 no Monumental coroou a exímia campanha com a conquista do seu terceiro título na história da Libertadores.
Logo após a partida eletrizante diante do Independiente, o técnico Gallardo comentou sobre o ímpeto ofensivo na segunda etapa e enalteceu a força do seu grupo:
“Com impulso, com desejo e autoridade, nos ocupamos o campo deles. A partida foi disputada e pensamos que iria acontecer e os jogadores que fazem a diferença iriam aparecer. Chegar a três semifinais em quatro anos nos coloca como um time claramente competitivo “.
Classificado, o River Plate terá o Grêmio pela frente na semifinal. Por conta dos critérios no regulamento, o time brasileiro como fez melhor campanha na primeira fase, decidirá o segundo confronto em casa. As datas e horários das partidas serão confirmadas pela Conmebol nos próximo dias.
LEIA MAIS:
LIBERTADORES: APÓS SEIS ANOS, FINAL VAI VOLTAR A TER DOIS TIMES QUE JÁ FORAM CAMPEÕES DO TORNEIO
RIVER PLATE X INDEPENDIENTE: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS PELA LIBERTADORES