Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos busca empate com o Corinthians e conquista o Paulista Feminino

O Santos é o grande campeão do Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2018. Após vencer o Corinthians na ida, na Vila Belmiro, as Sereias da Vila foram até o Parque São Jorge e, após estarem duas vezes atrás do placar, buscaram o empate em 2×2 para ficarem com seu tetracampeonato.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Divulgação/Santos

O Corinthians abriu o placar logo com 45 segundos. Após jogada de Paulinha pelo lado direito, a camisa 9 Marcela recebeu dentro da área, girou para cima da zaga santista e finalizou rasteiro para colocar nas redes.

O Santos teve grande oportunidade aos 15’. Em cruzamento rasteiro de Juliete para a pequena área, a camisa 21 Alanna parou em grande defesa da goleira corintiana Lelê.

A pressão das Sereias da Vila teve resultado aos 18 minutos. Após cobrança de falta de Brena, a bola desviou na barreira e enganou a goleira Lelê, indo parar no fundo do fundo.

Superior na primeira etapa, o Corinthians teve as últimas oportunidades. Próximo aos 45 minutos, Gabi Zanotti chutou de fora da área e mandou por cima. Na sequência, Millene saiu cara a cara com Michelle e viu a goleira santista salvar com as pernas.

Logo no início do segundo tempo, o Santos perdeu uma boa chance para virar. Em um vacilo da zaga do Corinthians, Patricia Sochor invadiu a área, encheu o pé e Lelê espalmou.

O Timão voltou a comandar o placar aos cinco minutos. Depois de cobrança de escanteio do lado esquerdo, Erika subiu entre a zaga das Sereias da Vila e testou firme para recolocar o Corinthians na frente.

Precisando de mais um gol para ficar com o título no tempo normal, o Timão quase ampliou aos 12’. Em cobrança de falta frontal, Yasmin acertou o travessão. Cinco minutos mais tarde, Chú recebeu de Sochor e finalizou na rede pelo lado de fora.

O Corinthians voltou a criar oportunidade com 32’. Em jogada pela direita, Millene cortou para o meio e finalizou pelo alto, obrigando Michelle a espalmar para escanteio. Dois minutos mais tarde, o Santos teve duas chances para finalizar de dentro da área corintiana, Alann e Maria não conseguiram chutar.

As Sereias da Vila empataram tudo de novo aos 39’. Depois de receber passe de Sochor, na pequena área, Ketlen tocou para deixar a sua marca, colocar o 2×2 no placar e garantir o título santista.

Ficha técnica de Santos x Corinthians:

Motivo: 2ª jogo da final do Paulista Feminino
Data: 06 de outubro – sábado
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Fazendinha
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias
Quatro árbitro: Willer Fulgêncio Santos

LEIA MAIS:

APÓS MAIS UM TÍTULO SOBRE O RIVAL NO FEMININO, SANTOS PROVOCA O CORINTHIANS

BRASIL PERDE PARA A INGLATERRA EM AMISTOSO DE FUTEBOL FEMININO

As melhores notícias de esportes, direto para você