Santos: Peres fala sobre vontade de contar com Diego e Robinho em 2019

Na sétima colocação do Brasileirão e praticamente sem chances de ser rebaixado, o Santos já começa a planejar o ano que vem. Em busca de reforços para qualificar o elenco, dois nomes surgem com força na Vila Belmiro: Robinho e Diego.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

Os dois foram os grandes protagonistas da conquista do brasileiro de 2002 pelo Peixe e se tornaram símbolo daquela geração vitoriosa do Alvinegro. Robinho tem contrato com o Sivasspor, da Turquia, até junho de 2019, enquanto Diego encerra seu vínculo com o Flamengo em julho da próxima temporada.

Peres deseja contar com a dupla

O maior empecilho para o retorno dos dois meninos da vila é o lado financeiro: ambos ganham um alto salário em seus atuais clubes. Apesar disso, o presidente do Santos garante que eles seriam bem-vindos de volta ao Peixe.

“Ele seria bem recebido aqui, mas não podemos ficar falando. Flamengo pode vir com dinheiro. Ele teria que descer da cadeira (salário). Pelo que soube, R$ 850 mil por mês. Existe essa possibilidade. Jogador está lá e seria deslealdade procurá-lo como o Atlético-PR fez com o Bambu… Ele está definindo a situação no Flamengo. Acho que pode sair. Ou assina longo um contrato longo ou dispensa”, disse Peres sobre o meia Diego.

“Ele (Robinho) alega que o Santos deve para ele e não encontrei em lugar algum. Depende dele. Se tivermos dinheiro, pagamos. Se não, teremos que parcelar”, completou em relação ao Rei das Pedaladas.

LEIA MAIS: Santos tem duas boas novidades para enfrentar o Internacional

Saiba quais serão os adversários do Santos no restante do Brasileirão