São Paulo dá folga para Everton por temer lado psicológico do atleta

O São Paulo deu folga para o meia Everton, que começou no último fim de semana. O jogador foi liberado pelo técnico Diego Aguirre para passar um tempo com a família, no Rio de Janeiro.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Everton se recupera de um estiramento na coxa esquerda e vem sendo desfalque para o São Paulo na reta final do Brasileirão. Aguirre, no entanto, não quer apressar o retorno do meia e pensou no lado psicológico do atleta para justificar a liberação.

O estiramento é a terceira lesão seguida que Everton sofre na coxa esquerda. Quando estava no Flamengo, clube antecessor ao Tricolor Paulista, o meia sofreu com uma fibrose, que contribuiu para a lesão na coxa. A comissão técnica são-paulina teme que haja um abatimento psicológico no jogador, por conta da sequência de lesões.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Everton desfalcou o São Paulo em praticamente todo o segundo turno do Brasileirão. Sem o meia, a equipe do Morumbi teve queda de rendimento e perdeu a liderança da competição. Hoje, o Tricolor Paulista é o quarto colocado, com 52 pontos. Na classificação do returno, o time de Diego Aguirre é apenas o 14º colocado, com 11 pontos ganhos.

O próximo jogo do São Paulo é contra o Atlético-PR, neste sábado (20), às 19h, pela 30ª rodada do Brasileirão. Além de Everton, Diego Aguirre não contará com o zagueiro Anderson Martins e o lateral Bruno Peres, que estão suspensos.

Confira as principais notícias do Tricolor Paulista nesta quarta-feira (17)