Vivo Keyd fala como um atleta de e-Sports mantém a saúde em dia

Muitos seguem duvidando, mas, cada vez mais, os atletas de e-Sports buscam se preparar adequadamente para suas funções. Isso inclui, entre muitas outras coisas, dicas de saúde, alimentação regrada e muito treinamento. Dois dos gamers da Vivo Keyd, equipe de League Of Legends (LoL), provam a tese. Gabriel Henud, o “Revolta”, e Micael Rodrigues de Araújo, o “Micão”, falaram de suas rotinas em entrevista ao repórter Matheus Riga, do portal Terra.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Brasil Game Show/Reprodução

“Nós temos um treinamento bem puxado, Começamos a treinar às 13h às 16h e das 17h às 20h, basicamente. Esse horário é bem fixo, não muda. Temos, também, toda a rotina de entrevistas, imagens e acompanhamento com psicólogo e nutricionista”, frisou o atleta de e-Sports Revolta. “Também temos reuniões constantes, por vezes uma por semana ou mais, para discutir estratégias de jogo. Nossas partidas mudam de dinâmica a cada duas semanas. Isso fora do horário de treino”.

“Existe, sim, muito preconceito, mas estamos vencendo e evoluindo. É um trabalho sim, nos dedicamos, fazemos coisas de marketing e para vender os patrocínios, por exemplo. Há todo m trabalho por trás”, completa Micão.

Micael também deu dicas de como se tornar um atleta de e-Sports sem descuidar da saúde. “Como ficamos muito tempo no computador, é sempre bom levantar um pouco para não ficar o dia inteiro ali. Também é importante ver a cadeira, já que uma escolha errada pode causar até mesmo uma tendinite. A parte física é muito importante e muitos não enxergam. Fazer academia, por exemplo, é algo muito importante. Até para a sua mente, já que, se o seu corpo está bem, a cabeça também fica bem”, finaliza.

LEIA MAIS
Na BGS e com participação do MIBR, finais da BGC terão transmissão do portal Terra; veja datas e horários
League Of Legends: saiba como ter vaga na paiN ou na INTZ
Campeã do Rift Rivals, KaBuM! anuncia nova patrocinadora; saiba qual