Segunda temporada da Overwatch League já tem data de início

A Overwatch League anunciou nesta quarta-feira a data de início da sua segunda temporada: 14 de fevereiro de 2019. Contando com oito franquias de expansão, a liga será disputada por vinte equipes no total. Confira outras mudanças no campeonato a partir do seu segundo ano:

Matheus Piccinin
Jornalista formado pela Universidade de Sorocaba (UNISO), trabalhou com assessoria de imprensa em basquete e é podcaster amador. No tempo livre, é main tank e shotcaller no Overwatch.

Crédito: Robert Paul - Blizzard Entertainment

Franquias e divisões

A liga ainda é estruturada a partir de duas divisões: Atlântico e Pacífico. Anteriormente com seis equipes em cada divisão, agora elas passam a ter dez times. Atlanta e Washington (Estados Unidos), Paris (França) e Toronto (Canadá) entram para a divisão do Atlântico. Chengdu, Ghuangzhou e Hangzhou (China) e Vancouver (Canadá) se juntaram à divisão do Pacífico.

Divisão do Atlântico: Atlanta, Boston Uprising, Florida Mayhem, Houston Outlaws, London Spitfire, New York Excelsior, Paris, Philadlephia Fusion, Toronto e Washington DC.

Divisão do Pacífico: Chendgu, Dallas Fuel, Guangzhou, Hangzhou, Los Angeles Gladiators, Los Angeles Valiant, San Francisco Shock, Seoul Dynasty, Shanghai Dragons e Vancouver.

Calendário e playoffs

Final da Overwatch League Season 1.

Imagem: Divulgação/Overwatch League.

Ao invés de dez partidas por estágio, cada um dos vinte times disputará sete partidas. A frequência semanal de jogos agora é mais flexível, os times podem jogar de zero à dois jogos em uma semana, diferentemente da temporada passada, em que todos os times jogavam dois jogos por semana obrigatoriamente.

Agora os playoffs de estágio são disputadas por oito equipes: o melhor time da divisão do Atlântico e o seu igual da divisão do Pacífico ficarão com as seeds #1 e #2, seguidos pelos seis melhores times no estágio que está sendo disputado.

Os playoffs da temporada também passam a ser disputados por oito equipes. As seis melhores equipes no recorde da temporada se classificam diretamente para os playoffs, enquanto que as duas vagas restantes serão disputadas pelas equipes que ficaram entre a sétima e a décima segunda colocação na tabela.

O nome dessa disputa é “playoffs play-in” e ela acontece após o término do estágio quatro.

Pausa e o All-Star Weekend

O final de semana das estrelas da Overwatch League não acontece mais no final da temporada. Agora ele passa a ser disputado no intervalo entre os estágios dois e três, na metade da temporada. Para que isso aconteça, a pausa entre esses dois estágios será aumentada.

Medidas como diminuir a frequência semanal de jogos, aumentar o intervalo e colocar as festividades na metade da temporada, são tentativas da Overwatch League de melhorar a qualidade de vida dos jogadores e comissão técnica da liga, evitando o desgaste e dando mais tempo para que eles visitem as cidades em que suas franquias são sediadas.

Mais anúncios sobre a segunda temporada da Overwatch League virão nos próximos meses.

LEIA MAIS

“O FIM DE UMA ERA”: DUDU ANUNCIA APOSENTADORIA DO OVERWATCH

OPINIÃO: CINCO JOGADORES SUL-AMERICANOS QUE PODERIAM IR PARA A OVERWATCH LEAGUE

BGH E GIRA DE VENGANZA AVANÇAM PARA AS SEMIFINAIS DA GAMECON