Confira as chances de rebaixamento do Sport restando nove rodadas para o término do Brasileirão

A acachapante goleada por 4 a 0 diante do Atlético-PR por 4 a 0, complicou ainda mais a vida do Sport na luta contra o rebaixamento. Restando nove rodadas para o fim do Brasileirão, o Leão rubro-negro precisa de uma campanha irretocável e de campeão para se livrar do iminente descenso. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o rubro-negro pernambucano tem 85% de probabilidade de cair para a Série B em 2019.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino.

Crédito: Williams Aguiar - Divulgação - Sport

Estacionado nos 27 pontos, e na penúltima colocação, o Sport viu a primeira equipe fora do Z4 abrir cinco tentos de diferença. Segunda pior campanha também no returno, com apenas 7 pontos conquistados em 30 possíveis, os comandados de Milton Mendes precisarão de uma reviravolta urgente nos últimos nove compromissos que terão pela frente.

Após o revés em Curitiba, o técnico leonino chamou a responsabilidade e isentou os jogadores de culpa, no intuito de passar o máximo de tranquilidade em um momento tão adverso como vive a equipe pernambucana. Segundo Milton Mendes, não se pode pensar lá na frente e sim jogo a jogo, contudo, o comandante traçou uma meta de no mínimo cinco vitórias para o time se livrar do rebaixamento.

“Podemos melhorar. Temos que melhorar. É importante estarmos tranquilos e errar o menos possível. O cálculo é feito jogo a jogo e não vou mudar isso. Se fizermos nossa parte nós nos manteremos na Série A. Temos nove jogo e temos, pelo menos, que ganhar 15 pontos. O importante é estarmos bem e focados para buscarmos nosso objetivo. E isso é possível”.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

No próximo final de semana, o Sport recebe o Vasco, na Ilha do Retiro. O time Cruzmaltino é um forte concorrente na luta contra a degola. O duelo está marcada para às 19h (de Brasília), no sábado (20).

LEIA MAIS:
CHAPECOENSE É A EQUIPE MAIS “CAÇADA” DO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-10
NO SPORT, MILTON MENDES TERÁ QUATRO DESFALQUES PARA O JOGO CONTRA O VASCO
MAGRÃO COMENTA LESÃO E PEDE APOIO DA TORCIDA AO TIME