Confira as chances de rebaixamento do Sport após o triunfo sobre o Vasco

A vitória sobre o Vasco no último sábado (20), na Ilha do Retiro, animou ainda mais o Sport na luta contra o temido rebaixamento. Além de derrotar um concorrente direto na fuga contra o Z4, os três pontos dá um alento e motiva o elenco e a torcida rubro-negra para contornar o momento tão complicado que o Leão pernambucano vive na temporada.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino.

Crédito: Williams Aguiar. - Divulgado Sport

Penúltimo colocado, com 30 pontos, o Sport viu suas chances de degola serem reduzidas em mais de 10% comparado à última rodada. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time nordestino tem 74% de probabilidade de ser rebaixado (na 29ª rodada era 86%). A diferença da equipe rubro-negra para o primeiro integrante fora do Z4, – atualmente o Vitória – é de apenas três tentos. Contudo, essa distância pode ser ampliada para quatro pontos, em caso de triunfo do Ceará contra o Cruzeiro, em duelo remarcado para a próxima quarta-feira (24)

Após a partida, o técnico Milton Mendes destacou a atuação e a entrega dos seus jogadores, e afirmou que o grupo está focado para tirar o Sport deste cenário tão adverso.

“Só tenho que estar orgulhoso deles e dizer que quanto mais estou com eles fico orgulhoso. Vocês não imaginam a vontade que esses meninos estão em tirar o Sport dessa situação”, disse Mendes.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Para o volante Marcão, o apoio incondicional da torcida tem feito a diferença e será de crucial importância nesta reta final do certame nacional.

“A luta segue forte e eu peço que os torcedores não desanimem, continuem vindo e nos apoiando como fizeram nesta festa maravilhosa, nos empurrando contra o Vasco. Temos que fazer nosso dever de casa e pontuar fora. Então vamos manter o mesmo foco, se doar cada jogo mais por essa torcida”, disse o jogador do Leão.

LEIA MAIS:
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SPORT X VASCO
BRASILEIRÃO: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS OS JOGOS DESTE DOMINGO (21)