
Crédito: Divulgação
Fazendo um balanço do ano, o treinador destacou, além dos resultados obtidos, a qualidade do futebol e a capacidade de compreensão das jogadoras. Na final do Brasileiro, duas vitórias sobre o Rio Preto, com direito a um 4×0 na volta, em casa, para carimbar a taça.
“Gostei muito de como passamos a temporada, não só pelos resultados, mas pela qualidade do futebol. O entendimento das atletas desde a pré-temporada, tudo o que fomos aperfeiçoando jogo a jogo para conseguir fechar com chave de ouro. Foi uma grande atuação, com um adversário forte como o Rio Preto, mas que provou esse trabalho — com muita dedicação, grande entrega e união de todas as jogadoras e comissão técnica”, disse Arthur Elias.
A questão psicológica também foi destacada pelo treinador. Na decisão do Paulista, vencido pelo Santos, o Corinthians perdeu uma invencibilidade que durava um ano. Apesar do ‘baque’, a equipe não se desconcentrou e alcançou a glória no Brasileiro.
“Elas foram muito equilibradas emocionalmente. Esse ponto ficou muito evidente desde que a equipe tinha ficado um ano sem perder e perdeu em um momento difícil. Trabalhamos bem essa parte psicológica. Conseguimos mostrar aspectos positivos, que a qualidade de jogo não havia caído e que não poderíamos nos abater. Dessa forma, seguimos jogando bem e o resultado apareceu”, completou Arthur Elias.
Após uma folga, as jogadoras do Corinthians se preparam para mais uma semana de treinamentos. Na sexta, o Timão participa de um amistoso contra a seleção sub-17 de Camarões.
LEIA MAIS:
APÓS TÍTULO BRASILEIRO COM O CORINTHIANS, ERIKA SE APRESENTA À SELEÇÃO BRASILEIRA