Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico campeão brasileiro exalta temporada do time feminino do Corinthians

O time feminino do Corinthians realizou uma grande temporada em 2018. O bom rendimento da equipe foi corado neste mês de outubro, com a conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série A1. Comandada por Arthur Elias, a equipe ainda chegou a decisão do Campeonato Paulista.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Divulgação

Fazendo um balanço do ano, o treinador destacou, além dos resultados obtidos, a qualidade do futebol e a capacidade de compreensão das jogadoras. Na final do Brasileiro, duas vitórias sobre o Rio Preto, com direito a um 4×0 na volta, em casa, para carimbar a taça.

“Gostei muito de como passamos a temporada, não só pelos resultados, mas pela qualidade do futebol. O entendimento das atletas desde a pré-temporada, tudo o que fomos aperfeiçoando jogo a jogo para conseguir fechar com chave de ouro. Foi uma grande atuação, com um adversário forte como o Rio Preto, mas que provou esse trabalho — com muita dedicação, grande entrega e união de todas as jogadoras e comissão técnica”, disse Arthur Elias.

A questão psicológica também foi destacada pelo treinador. Na decisão do Paulista, vencido pelo Santos, o Corinthians perdeu uma invencibilidade que durava um ano. Apesar do ‘baque’, a equipe não se desconcentrou e alcançou a glória no Brasileiro.

“Elas foram muito equilibradas emocionalmente. Esse ponto ficou muito evidente desde que a equipe tinha ficado um ano sem perder e perdeu em um momento difícil. Trabalhamos bem essa parte psicológica. Conseguimos mostrar aspectos positivos, que a qualidade de jogo não havia caído e que não poderíamos nos abater. Dessa forma, seguimos jogando bem e o resultado apareceu”, completou Arthur Elias.

Após uma folga, as jogadoras do Corinthians se preparam para mais uma semana de treinamentos. Na sexta, o Timão participa de um amistoso contra a seleção sub-17 de Camarões.

LEIA MAIS:

APÓS TÍTULO BRASILEIRO COM O CORINTHIANS, ERIKA SE APRESENTA À SELEÇÃO BRASILEIRA