Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Terceira rodada do Brasileirão Rainbow Six tem confronto de líderes

FaZe Clan e BootKamp Gaming fazem o duelo do primeiro e segundo colocado, respectivamente, enquanto Ninjas in Pyjamas e ReD DevilS, invictos, jogam pela primeira vitória. Os dois confrontos acontecem amanhã (28), a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelo sportv.com e os canais do Brasileirão Rainbow Six na Twitch e no Youtube.

Matheus Piccinin
Jornalista formado pela Universidade de Sorocaba (UNISO), trabalhou com assessoria de imprensa em basquete e é podcaster amador. No tempo livre, é main tank e shotcaller no Overwatch.

Crédito: Divulgação Facebook Rainbow Six Esports Brasil.

Com uma campanha quase perfeita, conquistando cinco pontos de seis disputados, a FaZe Clan vem de duas vitórias e três mapas de saldo, isolada na posição de líder do Brasileirão Rainbow Six. A BootKamp Gaming, no entanto, vem na cola da atual campeã, com uma vitória e um empate, além de um mapa de saldo.

“A vitória sempre é importante, ainda mais no formato atual do torneio. Precisamos construir a maior vantagem possível no início para termos um certo ‘conforto’ ao longo dessa fase inicial, até chegarmos aos playoffs”, declarou o coach da FaZe, Leandro “TGK” Portela.

A BK, empatada em pontos com a terceira colocada Team Liquid, está no segundo lugar graças ao saldo de rounds (4 contra 3). No entanto, caso superem a adversária deste domingo, a equipe pode assumir a liderança do campeonato.

No meio da tabela, Ninjas in Pyjamas e ReD DevilS vivem outra história. Ambas as equipes ainda não venceram no Brasileirão Rainbow Six, coleciando dois empates cada. A NiP, na 4ª colocação, tem um mapa a mais que a ReD, na 5ª colocação.

O jogador “Psycho”, da NiP, disse o que espera do adversário de amanhã, que também briga para defender a invencibilidade: “O ponto forte deles é que aparentemente formam um time bem agressivo, que pode surpreender na lan. Porém, acredito que levaremos vantagem justamente na escolha de mapas”.

Tabela de Classificação BR6 2019.

Divulgação Facebook Rainbow Six Esports Brasil.

3ª RODADA

Domingo, 28/10

18h – FaZe Clan x BootKamp Gaming

20h – Ninjas in Pyjamas x ReD DevilS

Domingo, 04/11 

18h – paiN Gaming x Team oNe

20h – Team Liquid x Immortals

O Brasileirão Rainbow Six

O nacional de BR6 volta para a temporada 2019 com algumas mudanças. A partir de agora o campeonato acompanha o calendário europeu, seguindo o formato anual, tendo início em setembro (2018) e a grande final em julho (2019).

O campeonato é disputado por oito equipes em 14 rodadas, sempre disputadas aos domingos, a partir das 18h, na Live Arena, em São Paulo. Dividido em duas fases, o Brasileirão começa disputado em pontos corridos. Os quatro do topo da tabela disputam os playoffs em formato de escalada, onde o terceiro e o quarto lugar disputam para jogar a semifinal, contra o segundo colocado. O vencedor da semi encara o primeiro colocado, na grande final.

Por outro lado, o oitavo colocado está automaticamente rebaixado para a Série B do campeonato, enquanto quinto, sexto e sétimo brigam pela permanência em um playoff de escalada inverso. O perdedor enfrenta o segundo colocado da série B em uma repescagem, valendo a vaga para a próxima edição da Série A do BR6.

As pontuações na tabela são baseadas na quantidade de mapas conquistados pelas equipes em cada partida. Como a partir dessa edição os jogos são disputados em md2 (melhor de 2), passa a existir a possibilidade do empate nas partidas.

Para entender melhor a estrutura do campeonato e a pontuação das equipes, assista o vídeo do Brasileirão Rainbow Six explicando o formato da temporada 2019:

LEIA MAIS

MY HERO ONE’S JUSTICE ESTÁ DISPONÍVEL NAS AMÉRICAS

OPINIÃO: BLACK OPS 4 RESGATA A GRANDEZA DO CALL OF DUTY

PRIMEIRO TIME CANADENSE DA OVERWATCH LEAGUE É ANUNCIADO