Tévez fala em revanche contra Palmeiras e vê Boca mais forte

Boca Juniors e Palmeiras começam a se enfrentar pela semifinal da Copa Libertadores da América na próxima quarta-feira (24), às 21h45 (horário de Brasília), em La Bombonera, Buenos Aires. O duelo marcará o reencontro das equipes, que já se enfrentaram na fase de grupos.

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Twitter

O Palmeiras não perdeu para o Boca nos dois duelos da fase de grupos. Empatou no Allianz por 1 a 1 e venceu em La Bombonera por 2 a 0. Ídolo argentino, Carlos Tévez relembrou a chance que o Verdão teve de eliminar o Boca já na fase de grupos, caso perdesse para o Junior Barranquilla em casa, e chamou de revanche o reencontro.

“Me lembro disso, que naquela semana falava-se se o Palmeiras deixaria o Junior ganhar, que seria conveniente o Boca ficar fora, mas o futebol dá isso a você, dá a revanche, de poder encontrar com eles de novo (…) É uma semifinal muito charmosa, vai ser muito linda. Temos que desfrutar e sermos inteligentes a todo momento. Isso certamente eles estão pensando, que não nos deixaram fora e agora nos reencontramos. Mas o jogador, também, quando quer ser campeão, sabe que tem que ganhar de todo mundo. E com certeza eles vão tentar fazer isso. E nós também: para sermos campeões temos que ganhar de qualquer um”, disse Tévez.

O jogador afirmou que o Boca está melhor preparado agora do que no primeiro encontro entre as equipes, na fase de grupos.

“Sim, uma semifinal de Libertadores é diferente. Nosso time não é o mesmo, estamos crescendo. Eu gostei da inteligência que mostramos no Mineirão (contra o Cruzeiro, nas quartas de final), porque não ficamos desesperados, não fomos para defender e foi justo. Fizemos a diferença aqui com o 2 a 0 e depois tivemos a vantagem e crescemos muito. Não temos que pensar que vamos ganhar porque somos o Boca, nós que fazemos a diferença. Pra mim, tivemos um crescimento grande, os jogadores entenderam isso muito bem e por isso estamos na semifinal”, opinou.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Tévez não quis projetar uma possível final de Libertadores entre Boca Juniors x River Plate. Segundo o craque, é preciso primeiro pensar no Palmeiras.

“Eu me vejo na semifinal com o Palmeiras. Não penso em final contra o River, seria um grande erro pensar no River e não pensar no Palmeiras. Está na semifinal, é muito difícil. Empatamos lá, perdemos em casa, Boca não é de perder em casa. Temos que dar o máximo para ganhar deles”, afirmou.