Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tite defende retorno de Gabriel Jesus: “Questão de tempo para retomar o desempenho’

A principal ausência da primeira convocação de Tite pós-Copa do Mundo foi Gabriel Jesus. O jogador do Manchester City, no entanto, voltou ser chamado para a seleção brasileira para os jogos contra Arábia Saudita e Argentina.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Na entrevista coletiva desta quinta-feira (11), o treinador da Seleção deu entrevista coletiva e justificou o retorno do atacante, que não obteve um bom desempenho durante a Copa do Mundo. O técnico crê que o ex-Palmeiras irá recuperar o bom futebol no futuro.

“O Gabriel Jesus tem características diferentes dos demais. Há um livro do Michael Jordan, que é ‘Nunca Deixe de Tentar’. Ninguém permanece o tempo todo em alto nível. Mas ele tem na participação, no nível de concentação. É questão de tempo e tranquilidade para ele retomar o melhor desempenho”, disse Tite.

Outro jogador que volta a ganhar chance é Renato Augusto. O jogador do Beijing Guoan pode ser titular contra a Arábia Saudita nesta sexta-feira (12) e  Tite explicou as razões pela escolha.

“Alguns jogadores tem essa característica. Renato, Arthur, (Lucas) Paquetá pode ser, Fred vamos ver se dá. Para ter essa posição. Para ter essa posição e função  de dar regulagem à equipe. Em alguns momentos houve na Copa, mas alternou. Renato Augusto agora retomando essa condição. (Philippe) Coutinho veio para dentro bem, agora é observar, passar orientação e dar resposta em campo”, afirmou.

LEIA MAIS

“Me incomodava ser tratado como perfeito”, diz Tite sobre seleção

CBF divulga numeração da Seleção Brasileira para amistosos; Jesus ganha a 9 de Richarlison

(Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF)