Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Torcedor que ajudou a construir o Majestoso ganha camisa e carinho da Ponte Preta

A sexta-feira (05) foi especial para o sr. Justino Alfredo. Torcedor fanática da Ponte Preta, ele teve um dia inesquecível em sua longa vida, de 99 anos. Na data, ele recebeu mimos, presentes, afagos, carinho e, até mesmo, viu o treino do clube – algo que foi proibido pela comissão técnica, encabeçada pelo treinador Gilson Kleina.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/AA Ponte Preta

No dia citado, a Ponte Preta treinou no estádio Moisés Lucarelli. O local passa longe de ser desconhecido para o sr. Justino. Por sinal, o torcedor da Macaca conhece o local antes mesmo dele existir. Ele foi um dos tantos fãs do clube que ajudaram a construir o Majestoso. Funcionário público na década de 1940, ele fazia de tudo na construção da cancha: dava suporte aos voluntários em uma ambulância, carregava tijolos e até mesmo fazia papel de vigia à noite, para que nada fosse furtado.

Com toda essa história em prol da Ponte Preta, sr. Justino foi muito bem recebido por todos no Moisés Lucarelli. Ele ganhou uma camisa autografada por todo o atual elenco do time. A peça, por sinal, tem o nome do torcedor e o número “70” nas costas. A escolha numérica não foi á toa: o Majestoso, que ele ajudou a construir, acaba de completar 70 anos.

A visita foi de bom grado para todos. Sr. Justino ganhou um dia inesquecível. E, ainda por cima, deu sorte para o seu clube do coração. Um dia depois da visita, a Macaca quebrou o jejum de vitória. Recebendo no próprio Moisés Lucarelli o CRB, o alvinegro campineiro venceu por 1×0 e se recuperou na Série B.

LEIA MAIS
Tiago Real e Gilson Kleina cobram mais apoio da torcida da Ponte Preta
Ponte Preta tem maior sequência sem vitórias desde 2015; veja a lista
Em comunicado, Ponte Preta adia volta de Luis Fabiano