Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Torcida do Cruzeiro pode chegar a duas marcas expressivas no jogo diante da Chapecoense

Após o hexacampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil, não apenas os jogadores, como também o presidente, Wagner Pires de Sá, exaltou o torcedor da Raposa, que compareceu ao estádio e empurrou a equipe em momentos bons e ruins. Não por acaso, neste domingo (21), diante da Chapecoense, no Independência, a torcida pode alcançar dois feitos: o primeiro, a marca de 1 milhão de presentes em jogos da Raposa como mandante. Já o segundo, buscar a quebra do recorde de público no Horto, que pertence ao rival Atlético.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

Até o momento, contabilizando o público presente nos jogos como mandante, o Cruzeiro levou a campo 993.498 torcedores, atingindo a média de 31.047 presentes em seus duelos como anfitrião. Vale lembrar que, no embate da volta das quartas de finais da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, o clube estrelado registrou a maior presença de público em 2018, chegando a marca de 56.791 presentes.

Outro dado importante é que o Cruzeiro irá jogar no estádio Independência contra a Chapecoense devido ao show de Roger Waters, que acontece no Mineirão, domingo, às 21h. Por isso, existe a expectativa da diretoria celeste de que o público de 22.654 (recorde desde a reforma do estádio para a Copa do Mundo), que pertence ao Atlético, possa ser ultrapassado.

1 milhão de torcedores contabilizando apenas os jogos no Mineirão

Como o jogo de domingo será o primeiro do Cruzeiro como mandante em 2018 no Independência, a marca de 1 milhão de torcedores em jogos no Mineirão só pode ser alcançada na próxima quarta-feira (24), quando a Raposa recebe o Ceará, às 19h30, em duelo atrasado do Brasileirão.

LEIA MAIS:

DEDÉ REBATE ACUSAÇÃO DO GOLEIRO DO BOCA SOBRE MÁ INTENÇÃO EM LANCE NA BOMBONERA PELA LIBERTADORES

As melhores notícias de esportes, direto para você