Twitch anuncia expansão do Twitch Rivals para 2019

Durante o evento TwitchCon 2018, realizado entre os dias 26 e 28 de outubro, em San Jose, na California, diversas novidades foram apresentados para a plataforma de streaming Twitch. Uma das principais ficou por conta da expansão do programa de e-Sports da empresa, o Twitch Rivals.

Diego Ribeiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Facebook Twitch Brasil

Os usuários do Twitch podem comemorar! Durante a realização da TwitchCon 2018, a empresa anunciou a expansão de seu programa de e-Sports, o Twitch Rivals. Em 2019, a vertente de games do site contará com 128 eventos – introduzindo novos jogos e mais gêneros – além de manter as premiações na casa dos milhões de dólares.

O Twitch Rivals já recebeu cerca de 55 eventos competitivos em um curto espaço de tempo. As bonificações desses eventos ultrapassaram US$ 5 milhões. Vale ressaltar os US$ 2 milhões distribuidos durante o Fortnite Summer Skirmish, realizado em julho desse ano.

Além da comemorada expansão, a Twitch anunciou também um novo tipo de jogo. No estilo karaokê, o Twitch Sings chega para os streamers da plataforma e promete “fazer barulho”. Produzido em parceria com Harmonix – desenvolvedora americana de games – a categoria foi criada para transmissões ao vivo. Aliás, o Twitch Sings conta com centenas de músicas e recursos que permitem aos criadores de conteúdo e suas comunidades usarem para criar performances juntos.

A Twitch

Para quem não conhece, a Twitch é a plataforma líder em videos sociais e comunidades para gamers. Todos os dias, milhões de aficionados se reúnem para assistir e discutir – no sentido bom da palavra – sobre seus interesses no ambiente digital, principalmente no âmbito de e-Sports.

A TwitchCOn é o evento anual onde a empresa anuncia as suas novidades para os membros da comunidade Twitch.