Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

UFC e ONE acertam troca de lutadores entre organizações

Um dos assuntos mais falados do MMA na semana finalmente está concretizado. A ESPN americana informou que UFC e ONE Championship acertaram uma ‘troca’ de lutadores, com Demetrious Johnson indo para a organização asiática e Ben Askren se transferido para o Ultimate.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do ONE Championship

O acordo foi confirmado neste sábado (27) e consiste nos lutadores rescindindo seus contratos com suas respectivas organizações para se transferirem. Com isso, ‘Mighy Mouse’ encerra seu contrato com o Ultimate e ‘Funky’ também rescindirá com o ONE.

A troca foi especulada na imprensa durante a semana e se torna a primeira negociação deste porte entre entidades de MMA. Não há informação de como serão os contratos dos lutadores com suas novas organizações e nem sobre possíveis rivais. Segundo a ESPN, a saída do ex-campeão peso-mosca da principal entidade de MMA do mundo foi gerida após ser derrotado por Henry Cejudo

Demetrious Johnson deixa o UFC após se tornar o ‘rei’ da divisão dos moscas. Com 11 defesas de cinturão, ‘Mighty Mouse’ é o recordista de defesas do título, tendo superado Anderson Silva. O título foi perdido em agosto deste ano, no UFC 227. E no ONE, trabalhará lado lado de seu treinador, Matt Hume, que dirigente da entidade.

Askren, considerado um dos melhores lutadores a nunca ter lutado pelo Ultimate, reinou absoluto por mais de quatro anos como campeão dos meio-médios da entidade. Sua última luta pela entidade foi em novembro de 2017, vencendo Shinya Aoki. ‘Funky’ é conhecido pelas provocações que fez contra Dana White e lutadores do UFC. E desde que as negociações vieram à tona, desafiou vários lutadores do Ultimate.

Lutadores se pronunciam

Johnson e Askren foram ao Twitter para confirmar a troca. ‘Mighty Mouse’ afirmou em postagem que está ‘deslizando’ em caminho para o ONE.

Já Askren brincou com o fato de ser bloqueado por Dana White nas redes sociais. “E aí chefe, quando você vai me desbloquear?”

“Obrigado a Demetrious Johnson, Ben Askren, ONE Championship UFC e Malki Kawa por fazer a primeira troca da história do MMA possível”, escreveu Chatri Sityodtong, CEO da organização asiática na rede social.

LEIA MAIS

UFC Moncton: saiba como assistir as lutas AO VIVO pela TV

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do ONE Championship)

As melhores notícias de esportes, direto para você