Valentim lamenta chances perdidas pelo Vasco em empate contra o Paraná e faz apelo aos vascaínos

O Vasco saiu atrás no placar, mas conseguiu arrancar empate contra o Paraná (1 a 1), na noite desta segunda-feira, na Vila Capanema, no encerramento da 27ª rodada do Brasileirão. A equipe cruzmaltina atuou boa parte do segundo tempo com um a menos, já que Leandro Castán foi expulso aos 11, mas mesmo assim teve chances claras para sair com a vitória, algo lamentado pelo técnico Alberto Valentim.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

“Tivemos chances mais claras que eles mesmo com um a menos. É difícil, porque tem um desgaste físico muito grande. Não é o resultado que a gente queria, mas com um a menos eles foram muito guerreiros e procuraram fazer o gol”, disse Valentim, em entrevista coletiva.

O treinador revelou que antes da expulsão de Castán pretendia aumentar a ofensividade da equipe, mas precisou mudar os planos.

“Perdemos um jogador. Minha ideia era deixar o time ofensivo, caso não conseguíssemos virar o jogo. Com um a menos fica mais difícil. O Castán vinha ganhando ritmo de jogo, fazendo boas partidas. Infelizmente não estou podendo contar com alguns jogadores, por expulsão ou lesão. Quem está treinando forte tem que tomar conta. Agora vamos analisar bem”, comentou.

Por fim, o comandante fez um apelo aos vascaínos para que a paz volte a reinar na vida política do clube. Na última semana, a Justiça determinou novas eleições presidenciais.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Quero fazer apelo para os vascaínos estarem do nosso lado. Vejo a oposição procurando tumultuar. Se somos vascaínos, temos que estar juntos agora. Vamos unir forças: nosso torcedor, diretoria. O presidente está se virando para deixar o Vasco cada dia melhor”, declarou.

Com o resultado, o Gigante da Colina se manteve na 16ª colocação. com 30 pontos ganhos, apenas um à frente do Vitória, primeiro do Z-4. A equipe volta a campo na próxima terça-feira (9), contra o Botafogo, no Nilton Santos.

VEJA TAMBÉM:

Paraná x Vasco: assista aos gols da partida pelo Brasileirão 

Pikachu fala em “sentimento de frustração” após empate do Vasco com o Paraná