Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Arsenal e United, Van Persie anuncia data de aposentadoria

O atacante holandês Robin Van Persie anunciou que se aposentará do futebol ao fim da temporada 2018-19. O jogador está no Feyenoord, clube que o revelou e defendeu até 2004, ano em que se transferiu para o Arsenal.

Luiz Henrique Santos
Radialista e redator com passagens por Rádio EsportesNET, Rádio RDG Esportes, The Playoffs, College Football Brasil. Criador do High School Football Brasil. Apaixonado por Esportes Americanos. Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.

Crédito: Divulgação/Facebook Feyenoord

Pelos ‘Gunners’, o holandês jogou oito temporadas e até chegou a uma final UEFA Champions League, onde a equipe inglesa acabou sendo derrotada pelo Barcelona de Ronaldinho em 2006. Van Persie também fez história no Manchester United, onde jogou por três temporadas e foi artilheiro da Premier League  na temporada 2012-13, com 26 gols, mesma temporada que sagrou-se campeão da competição.

Antes de voltar ao Feyenoord, Van Persie jogou pelo Fenerbahçe, da Turquia onde agradou e fez uma boa passagem, fazendo 36 gols em 81 jogos pela equipe turca. O holandês ficou marcado também por um belíssimo gol que marcou na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, onde marcou de ‘peixinho’ de fora da área encobrindo o goleiro da Espanha, Iker Casillas, na vitória da Holanda sobre a seleção espanhola por 5 a 1.

Nesta temporada, Van Persie que está com 35 anos, vem mostrando que não perdeu o caminho das redes, sendo que marcou seis vezes em 11 partidas disputadas nessa temporada pelo Feyenoord.
LEIA MAIS
JORDI ALBA SAI EM DEFESA DE LOPETEGUI NO REAL MADRID
DESTAQUE DO BORUSSIA DORTMUND, PACO ALCÁCER DIZ: “MESSI TE FAZ UM JOGADOR MELHOR”
EM TOM DE BRINCADEIRA, CARLO ANCELOTTI DIZ SOBRE CR7: “SEU ÚNICO ERRO FOI TER IDO PARA A JUVENTUS”