Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vasco tenta reverter anulação das eleições na Justiça

O Vasco irá à Justiça para tentar reverter a anulação da eleição para presidente do clube. De acordo com o Uol Esporte, o clube entrou com um recurso nesta terça-feira (2) contra a decisão divulgada na última semana de que o pleito de novembro de 2017 fosse impugnado.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Divulgação

O conselheiro José Manuel Blanco Ferreira já havia feito uma ação na segunda (1/10) buscando anular a decisão da juíza Glória Heloiza Lima da Silva, da 28ª Vara Cível do Rio. A anulação foi proveniente de uma ação de um sócio do clube, Alan Belaciano, alegando fraudes no processo de votação.

A eleição foi responsável por indicar Alexandre Campello como presidente do clube e o atual Conselho Deliberativo. A decisão, além de anular o pleito, indicou que novas eleições devem acontecer em dezembro. O Conselho Deliberativo seria votado no dia 8 e o novo presidente no dia 17. Além de vetar a participação da ‘Chapa Azul’, encabeçada por Eurico Miranda, da eleição. Segundo o entendimento da juíza, a chapa foi a ‘destinatária direta das fraudes praticadas’, na eleição.

A Justiça deve definir nos próximos dias se aceita as ações da diretoria do Vasco ou se mantém a impugnação do pleito.

LEIA MAIS

Apesar do empate frustrante diante do Paraná, Maxi López garante que luta continua: “Iremos brigar em todos os jogos”

(Foto: Divulgação)