Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Leoas do Vitória aplicam a maior goleada do Baianão Feminino

O Vitória enfrentou nesse sábado, a equipe do Redenção, em duelo válido pelo Baianão Feminino. A equipe aplicou uma goleada de 28 x 0 e se tornou líder do Grupo 2. Só a jogadora Valéria fez oito.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Crédito: Divulgação/ Vitória

O futebol feminino vem ganhando destaque nos últimos anos. Além do mais, as grandes equipes estão montando projetos para fortalecerem os seus times femininos. No Rio Grande do Sul, desde o ano de 2017, as equipes de Grêmio e Inter, vem disputando o estadual e atraindo a atenção da torcida. Em São Paulo, as Sereias da Vila já destacam, e na Bahia o Vitória vai se tornando uma grande potência.

Na tarde desse sábado a equipe demonstrou o seu favoritismo, ao vencer seu adversário por 28 x 0. Os gols foram marcados por Valéria (8),Milena (6), Tatiely (4), Roquelina (3), Ronaldinha (2), Carol, Gadu, Ana Paula, Dan e Maryana marcaram um. O time assumiu a ponta do Grupo 2, com um saldo positivo de 36.

O Campeonato Baiano de Futebol Feminino é disputado desde o ano de 1984, tendo como primeiro campeão o Bahiano de Tênis, que aliás ganhou no ano seguinte. O São Francisco é o maior campeão do Estado, com 14 conquistas, seguido por Flamengo de Feira com cinco. Bahia tem três conquistas no torneio, mas não ganha o título desde 1991. O Vitória ganhou em 2016/17.

A atual edição do campeonato começou no dia 13 de outubro. A diferença de qualidade das equipes ainda é evidente nos resultados da primeira e na segunda rodada. O Vitória, logo na sua estreia, aplicou 8 x 0 sobre o Galícia e o Redenção, adversário desse sábado, levou 18 x 0 do Ypiranga. Apesar da goleado do Vitória ter tido um número expressivo de gols, não foi a maior vitória de um time feminino na história. Em 2016, em duelo pela Taça BH, o América-MG aplicou 34 x 0 no Santa Marta.

Veja mais:

 

Igor Cearense é campeão duas vezes na mesma noite, e Iranduba é octacampeão estadual

São Paulo anuncia seletiva para equipe de futebol feminino