O Vitória sofreu uma importante baixa para enfrentar o Corinthians em jogo marcado para acontecer no domingo (21), válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Titular ao longo de todo o segundo turno, o volante Léo Gomes é ausência confirmada.
Léo Gomes virou desfalque para o Vitória por conta de um estiramento na panturrilha sofrido durante treinamentos desta semana. Com isso, o técnico Carpegiani terá de encontrar um substituto para atuar como primeiro volante.
Sem o jovem meio-campista titular, o treinador rubro-negro deve apostar na entrada do experiente Arouca como titular. Ele se recuperou de lesão muscular e voltou a atuar no jogo do último domingo, contra a Chapecoense, saindo do banco de reservas. Com a atuação, ele se recolocou como uma das opções para as vagas de volante no time de Carpegiani.
Outro jogador que vai disputar a posição é Rhayner. Elogiado pelo técnico após atuar no meio-campo contra o Santos, ele foi ausência por suspensão na rodada passada e estará novamente à disposição para o jogo deste final de semana. Esta seria uma opção mais ofensiva do que a entrada de Arouca.
Neste último domingo, o Vitória atuou com uma formação de 4-3-3. Os volantes escalados foram Léo Gomes, Willian Farias e Rodrigo Andrade. Eles deram a sustentação necessária para que o trio de ataque formado por Lucas Fernandes, Erick e Bou pudesse jogar.
.