12 pontos jogados fora: cinco jogos que o Inter deixou escapar a chance do título

Depois da surpreendente arrancada no primeiro turno, o torcedor colorado se permitiu sonhar com o tão aguardado tetracampeonato do Brasileirão. Também pudera, já que o time ajustado pelo técnico Odair Hellmann chegou a liderar o campeonato tendo somente ele em disputa, sem competições paralelas como outros concorrentes.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

Quer ganhar R$ 2000 e um papo com um ídolo do esporte? Clique aqui para saber mais.
E você ainda pode ver Palmeiras x Vitória no dia 2/dez direto do estádio e levar um acompanhante.

Sorteio pela Loteria Federal. Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos.

Mas o declínio nas últimas rodadas gerou um sentimento de frustração e o momento aponta para apenas uma realidade: brigar por uma vaga no G-4 e se classificar diretamente à fase de grupos da Libertadores de 2019. Sem mais chances de título, o Inter está em 3° com 65 pontos e no domingo recebe o Fluminense.

Listamos, abaixo, cinco jogos que o Inter deixou escapar a chance de título e perdeu de agregar 12 pontos à conta – seria líder isolado com 77 pontos caso tivesse concretizado nessas partidas.

Inter 0x0 Sport – 2 pontos perdidos

Ainda no primeiro turno, o Inter já estava em franco crescimento quando recebeu o Sport no Beira-Rio e não saiu do zero. Logo no início daquela partida, o atacante William Pottker perdeu uma chance claríssima na frente do gol de Magrão.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Chapecoense 2×1 Inter – 3 pontos perdidos

Ainda brigando pela liderança, o Inter chegou a sair na frente da Chapecoense fora de casa com um gol de pênalti de Nico López, mas, sem jogar bem, permitiu a virada. No fim, ainda teve um pênalti para empatar o jogo e Leandro Damião perdeu.

Sport 2×1 Inter – 3 pontos perdidos

O roteiro foi bem parecido com o de Chapecó. Mesmo sem grande atuação, o Inter saiu na frente com gol de Nico López e permitiu a virada do Sport na Ilha do Retiro.

Vasco 1×1 Inter – 2 pontos perdidos

Em jogo marcado pelas polêmicas de arbitragem, o Inter voltou a ceder o placar no final do jogo. Já perto do fim em São Januário, Alvez marcou para os gaúchos, que sofreram de pênalti o empate de Maxi López.

Ceará 1×1 Inter – 2 pontos perdidos

Naquele que talvez tenha sido um dos melhores inícios de partida na campanha, o Inter fez 1×0 com Damião e enfileirou no mínimo outras três chances claríssimas de gol para “matar” o jogo. Como não o fez, foi castigado e cedeu o empate.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS:

De volta: veja os principais jogadores que retornarão de empréstimo ao Inter em 2019

Everton comenta interesse europeu, brinca sobre Guardiola e indica possíveis substitutos

Após derrota em jogo nervoso, Leandro Damião interrompe entrevista para tirar Odair de confusão

Odair lamenta derrota, mas lembra boa companha e mira Atlético-MG: “Vai ter que pagar esta conta”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram