Estão abertas as inscrições para seletiva da Athena’s e-Sports

A Athena’s e-Sports, organização voltada ao cenário profissional feminino de League of Legends, deu inicio nesta quarta-feira (14), às 14h, ao processo seletivo para o seu elenco.

Matheus Piccinin
Jornalista formado pela Universidade de Sorocaba (UNISO), trabalhou com assessoria de imprensa em basquete e é podcaster amador. No tempo livre, é main tank e shotcaller no Overwatch.

Crédito: Divulgação Athena's e-Sports.

Para participar, as candidatas devem atender aos seguintes requisitos: serem maiores de 18 anos, residentes no Brasil e terem alto conhecimento sobre o jogo. Garotas trans são aceitas na seletiva e não há restrição de elo. Para participar, a candidata deve preencher um questionário comportamental gratuito, que aborda seus aspectos pessoais e in game. Confira aqui.

O preenchimento desse questionário corresponde à primeira etapa do processo seletivo, que acontece entre os dias 14 e 18 de novembro. Após avaliação da comissão técnica da organização, as selecionadas para a segunda etapa serão anunciadas na próxima semana, na página do Facebook da Athena’s e-Sports.

A segunda etapa do processo seletivo será um mini-campeonato online, que acontecerá em duas etapas, entre os dias 30/11 e 02/12 e 07/12 e 09/12. Esse mini-campeonato acontecerá na eMasters, plataforma de criação e gestão de campeonatos online que patrocina a equipe. As equipes que participarão do mini-campeonato serão montadas pela comissão técnica da organização, respeitando as diferenças de elo das candidatas.

A terceira etapa do processo seletivo é composta pela final desse mini-campeonato, que acontecerá presencialmente, no Good Game e-Sports Bar, em São Paulo.

Primeira etapa da seletiva Athena's e-Sports.

Divulgação Athena’s e-Sports.

“Estamos procurando meninas que, mais do que boas jogadoras de League of Legends, se identifiquem com a nossa causa e sejam ativas na busca por igualdade de gênero dentro dos e-Sports”, afirmou a CEO da Athena’s, Bianca Muniz. Segundo ela, a primeira etapa do processo seletivo ajudará a organização a identificar as candidatas mais dedicadas e ativas.

Após a seletiva

As jogadoras selecionadas serão anunciadas oficialmente em um evento, na sede da Intel Brasil, patrocinadora da equipe, em São Paulo. Elas receberão um computador Predator Helios 300, equipado com processadores Intel® Core™, além de 5.000 BF, moeda interna da eMasters.

Além disso, as dez melhores colocadas na seletiva receberão um kit composto por mouse e headset Logitech G Pro, teclado G413, e mousepad G640, fornecidos pela Logitech, patrocinadora oficial da Athena’s.

“Temos muitas ideias que estão em vias de sair do papel, mas, ainda não podemos contar. Nós iremos disputar campeonatos semiprofissionais até que nossa equipe técnica sinta que as jogadoras estão prontas para os maiores desafios. Almejamos uma vaga para o Circuito Desafiante em 2020, mas não ficaremos chateadas caso isso não aconteça na primeira tentativa”, contou Bianca.

Para a CEO da organização, a Athena’s é um projeto de médio/longo prazo, então, seu objetivo primário é estruturar a comissão técnica e oferecer uma boa estrutura de treinamento para as jogadoras, além de desenvolver uma equipe preparada.

O elenco da Athena’s terá uma série de torneios preparatórios na eMasters, a partir de 2019, para fortalecer elementos como comunicação ingame e entrosamento entre as jogadoras.

LEIA MAIS

PRIMEIRA LIGA ESCOLAR DE LEAGUE OF LEGENDS DO BRASIL CHEGA À ETAPA FINAL

ESW CONTARÁ A HISTÓRIA DA PRIMEIRA GRADUAÇÃO EM ESPORTS DO MUNDO

CONHEÇA K/DA, O GRUPO DE K-POP FORMADO POR CAMPEÃS DO LOL