Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-técnico do Atlético-PR, Antônio Lopes afirma: “Era para a gente ter vencido a Libertadores de 2005”

Em 2018, completaram-se 13 anos do título da Libertadores pelo São Paulo. Entretanto, segundo o treinador Antônio Lopes, era para o Atlético Paranaense ter sido o campeão do torneio.

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O Atlético Paranaense joga nesta quarta contra o Fluminense em busca de uma vaga na final da Sul-Americana. Poderá ser o primeiro título internacional da história do clube. Porém, segundo o treinador Antônio Lopes, em 2005, o time deveria ter sido o campeão da Libertadores na final contra o São Paulo.

Em entrevista à Rádio Transamérica antes do jogo contra o Fluminense no Maracanã, o técnico disse: “Em 2005 era para a gente ter vencido aquela Libertadores, se não fosse o trabalho do São Paulo para mudar o local da final”.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Em 2005, no primeiro jogo da final, o São Paulo e a Conmebol recusaram o pedido do Atlético-PR de jogar em casa. Segundo o clube paulista e a confederação, a Arena da Baixada não tinha lugar para 40 mil pessoa. E este era o mínimo pedido pelo regulamento da Libertadores.

Entretanto, logo depois que passou das semifinais, eliminando o Chivas-MEX, o time do Paraná começou a instalar arquibancadas no estádio. Assim, eles conseguiram atingir o número pedido por São Paulo e Conmebol.

Mesmo assim, a Conmebol vetou a partida, a transferindo para o Beira-Rio, no Rio Grande do Sul. A partida acabou empatada em 1 a 1. No jogo de volta, no Morumbi, o São Paulo goleou. Foi 4 a 0, conquistando o título da Libertadores de 2005 e a vaga ao Mundial de Clubes que os paulistas venceriam meses depois.

LEIA MAIS:

Opinião: A final da Libertadores de 2018 é vergonhosa para a Conmebol – e a culpa é dela mesma

Maradona pede que Conmebol dê o título da Libertadores ao Boca Juniors

As melhores notícias de esportes, direto para você