Veja quem já declarou apoio a Cristiano Ronaldo pelo prêmio da Bola de Ouro

Falta menos de um mês para a cerimônia de premiação da Bola de Ouro, da Revista France Football (3 de dezembro – segunda-feira). E se depender do apelo público de personalidades do futebol, Cristiano Ronaldo é quem tem levado vantagem já que até o momento apenas CR7 tem visto personagens declarando apoio a si para levar a honraria.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Crédito: Divulgação/Juventus

São 30 finalistas indicados para receber a Bola do Ouro, dentre eles Messi, Modric, Neymar, Mbappé… mas nenhuma das estrelas, muito menos o meia croata, que já levou o prêmio The Best da Fifa, tem recebido tanto apoio público quanto Cristiano Ronaldo.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Nas últimas semanas pelo menos cinco já manifestaram opiniões de que Cristiano Ronaldo merece o ‘triplete’ que no caso o levaria a ganhar a sexta Bola de Ouro: o lateral Evra, o agente Jorge Mendes, e os técnicos Roberto Mancini, Fernando Santos e Maximiliano Alegri.

Apesar de famosos estarem manifestando a favor de CR7, o próprio jogador que não vê o que seria seu sexto prêmio como obsessão na sua carreira.

“Eu já disse muitas vezes, ganhar a sexta Bola de Ouro não é uma obsessão para mim. Eu não perguntaria nestes termos. Eu já sei, no meu coração, que sou um dos melhores jogadores da história. Claro que quero ganhar, seria mentira dizer o contrário”, disse para a própria France Football. 

Cabe lembrar que são 176 jornalistas pelo mundo que vão decidir quem vai levar a premiação. Os critérios são: performances individual e coletiva durante o ano, classe do jogador (talento e fair play) e carreira.

VEJA AS DECLARAÇÕES A FAVOR DE CRISTIANO RONALDO

EVRA

Recentemente o lateral francês defendeu o ‘Gajo’ dos haters na web e provocou ao falar que seu ex-companheiro de Manchester United merecia a honraria da France Football.

“Não sejam invejosos. É hora de lhe darem aquilo que ele merece. A sexta Bola de Ouro”, escreveu Evra saudando também Cristiano Ronaldo.

MAXIMILIANO ALEGRI

Em um evento no final do mês do mês de outubro, Allegri destacou os feitos recentes de Cristiano Ronaldo para reforçar que ele merece a premiação.

“O Cristiano merece a Bola de Ouro por tudo o que fez: os golos que marcou, os troféus que conquistou e também por tudo o que está a fazer nesta temporada. É um jogador de classe mundial. Elevou-nos a outro nível porque trouxe para a Juventus toda a sua experiência a nível internacional, e isso tornou-nos mais fortes”, disse o treinador da Juventus.

JORGE MENDES

Agente de CR7 e um dos mais influentes do mundo, Mendes exaltou seu cliente ao comentar sobre a cerimônia da Bola de Ouro.

“Acredito que ganhe neste ano e quem sabe o próximo ano. É um jogador fenomenal. Já se nota a diferença da Juventus com ele, em comparação a temporada passada. Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo e o de sempre”, afirmou Jorge Mendes.

ROBERTO MANCINI

O craque não foi convocado para a seleção de Portugal e não vai enfrentar a Itália no fim de semana. Porém Cristiano foi assunto para Roberto Mancini, que não titubeou ao falar da premiação do dia 3 de dezembro.

“Cristiano pode voltar a ganhar a Bola de Ouro, as características estão aí. No mais, conquistou a Liga dos Campeões”, declarou brevemente o técnico da Itália.

FERNANDO SANTOS

O técnico de Portugal não quis falar sobre ausência de Cristiano Ronaldo, mas não deixou o jornalista sem resposta e revelou sua torcida pelo camisa 7.

“Em relação ao Cristiano, a única coisa que eu acho é que merece ganhar a Bola de Ouro. Tem todo o mérito e será uma injustiça se não ganhar”, limitou-se a falar o técnico.