Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Série B: Dagoberto termina como o grande artilheiro; veja a lista

Um grande ano de recuperação, assim foi o 2018 do atacante Dagoberto. Principal referência ofensiva do Londrina, o jogador de 35 anos foi contratado pelo clube sob olhares de desconfiança, a lesão pouco tempo depois de sua chegada dificultou, mas o experiente jogador deu a volta por cima e findou a Série B como o grande artilheiro da competição.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Gustavo Oliveira - Divulgação - Londrina

Com 17 tentos marcados, o camisa 10 do Tubarão, não atuou na 38ª e última rodada do certame, mas ganhou a disputa com Lucão, do Goiás, que acabou passando em branco na despedida da temporada, e permaneceu com 16. Campeão com o Fortaleza, o atacante Gustagol ficou na terceira posição com 14 tentos anotados. 

No ascendente Avaí, Renato figura a quarta posição da lista com 12 tentos. André Luís, da Ponte Preta, Willians Santana, do CRB, e Alan Mineiro, do Vila Nova, fecham a relação com 11 gols marcados.

EXCELENTE MÉDIA

Sinônimo de gol nesta Série B, Dagoberto esteve presente em apenas 19 jogos do Londrina na competição. Ou seja, o índice aponta uma média de 0,89 gol por jogo. A sua estreia com a equipe paranaense foi em grande estilo. Com 40 segundos após ter entrado no duelo contra o Boa Esporte, ele já deixou sua marca. Contudo, naquele mesmo jogo, “Dagol” sofreu uma lesão muscular e ficou afastado dos gramados por três meses.

Apesar do tão sonhado acesso não ter vindo após um returno irretocável do Londrina, o atacante encerra a temporada em alta e a diretoria do clube já prepara uma proposta para assegurar a sua presença em 2019.

ARTILHARIA FINAL DA SÉRIE B 2018:

1º – DAGOBERTO – 17 GOLS (LONDRINA)

2º – LUCAS – 16 GOLS – (GOIÁS)

3º – GUSTAGOL – 14 GOLS (FORTALEZA)

4º – RENATO – 12 GOLS (AVAÍ)

5º – ANDRÉ LUÍS, WILLIANS SANTANA, ALAN MINEIRO – 11 GOLS (PONTE PRETA, CRB E VILA NOVA)

LEIA MAIS:
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO BRASIL DE PELOTAS SOBRE O GOIÁS
SÉRIE B: CONFIRA QUAIS SÃO AS QUATRO EQUIPES GARANTIDAS NA ELITE EM 2019
CSA GOLEIA O JUVENTUDE E CONFIRMA RETORNO À SÉRIE A APÓS 31 ANOS
BRASILEIRÃO SÉRIE B: CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS DESTE SÁBADO (24)