Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG atualiza situação sobre a Arena MRV e revela expectativa para início das obras

Existe uma grande expectativa do Atlético para que se iniciem as obras da Arena MRV. Para que isso aconteça, o clube aguarda um decreto de interesse social do governo de Minas Gerais para que assim o projeto possa ser apreciado pela prefeitura de Belo Horizonte.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: reprodução/Atlético

Quer ver Palmeiras x Vitória no dia 2/dez direto do estádio? Você pode levar um acompanhante. Só há uma maneira: clicando aqui para ligar ou acessando o site www.promotorcedores.com.br
E você ainda está concorrendo aos R$ 2000 e um papo com um ídolo do esporte.

Sorteio pela Loteria Federal. Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos.

Segundo o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi, disse ao portal Superesportes, a expectativa é que o aval do estado seja dado ainda neste mês de novembro, para que o estádio, que será construído no Bairro Califórnia, região Noroeste da capital, possa ter suas obras iniciadas.

Um dos problemas enfrentados pelo Galo nos últimos meses é no que diz respeito a enquadrar a Arena MRV como um projeto de interesse social, já que a construção do estádio dependeria de desmatar uma área de Mata Atlântica e canalizar um córrego que corta o terreno. Justamente para se enquadrar no projeto de interesse social que o clube pretende também construir o “Instituto Galo”, que contará com estabelecimentos e inclusive uma creche no intuito de contribuir com o desenvolvimento do local.

“O projeto precisa de um decreto de interesse social. E esse decreto permite que faça intervenções nas áreas de proteção. Precisamos desse decreto do governo para que a prefeitura possa receber o projeto da Arena MRV”, explicou Muzzi ao Superesportes.

Assim como o CEO da Arena MRV, o presidente do Conselho do Atlético,Rodolfo Gropen, disse que após o aval do governo, acredita que os trâmites com a prefeitura de Belo Horizonte serão mais rápidos.

“O que falta agora ao estado é o decreto de que a arena tem interesse social. Segundo informações que temos, vai ser feito este mês ainda. Com a aprovação do estado, acho que a prefeitura não deve demorar”, afirmou Gropen ao Superesportes, sem revelar prazo para que as obras se iniciem.

LEIA MAIS:

MARQUES ADOTA CAUTELA AO COMENTAR PLANEJAMENTO PARA 2019 DO ATLÉTICO-MG

As melhores notícias de esportes, direto para você