Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG x Botafogo: confira o retrospecto do confronto

A partida Atlético-MG x Botafogo acontece na noite deste sábado (1), às 19h, valendo pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Veja quem leva a melhor no retrospecto do duelo.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético-MG

De acordo com informações do site ogol, o confronto Atlético-MG x Botafogo já aconteceu em 70 oportunidades. O time carioca leva a melhor, já que tem 30 vitórias, contra 20 do Galo e 20 empates.

A partida acontece no estádio Independência, em Minas Gerais. O time mineiro leva vantagem quando joga como mandante: são 15 vitórias, contra 8 do Botafogo e 11 empates.

Na sexta posição com 56 pontos, o Galo quer garantir a vaga nas preliminares da próxima Libertadores. A equipe mineira tem o Atlético-PR, sétimo colocado com 54 pontos, como principal adversário. Entretanto, a equipe paranaense está na final da Copa Sul-Americana e, se for campeã, garante vaga direta na fase de grupos.

Já o Botafogo é o nono colocado, com 51 pontos, e joga apenas para cumprir tabela, já que não tem chance de se classificar para a Libertadores. Ainda assim, o time carioca pode ultrapassar o Cruzeiro, em caso de vitória.

Ficha técnica: Atlético-MG x Botafogo

Competição: Campeonato Brasileiro Série A – 38ª rodada
Data: 1 de dezembro de 2018, sábado
Horário: 19h, de Brasília
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Neuza Ines Back (FIFA-SC)
Adicionais: Edson da Silva (SC) e Evandro Tiago Bender (SC)
Quarto árbitro: Johnny Barros de Oliveira (SC)

Provável escalação do Atlético-MG: Victor, Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi

Provável escalação do Botafogo: Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha e Marcos Vinícius; Luiz Fernando, Pimpão e Kieza
Técnico: Zé Ricardo

LEIA MAIS

Atlético-MG tem cinco pendurados para enfrentar o Botafogo; confira

Para ficar no Santos, Dodô diz que pode aceitar redução de salário

Ricardo Gomes detalha saída do Santos e revela acordo com Peres