Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-PR X Fluminense: confira quem leva a melhor no retrospecto do confronto

Atlético-PR X Fluminense entram em campo nesta quarta-feira (07) no primeiro jogo das semi finais da Copa Sul-Americana na Arena da Baixada, às 21h45 (horário de Brasília) e o Torcedores.com traz o retrospecto deste confronto.

Marcio José Amaral
Colaborador do Torcedores

Crédito: Atlético-PR/Facebook

Segundo dados do site ogol, Atlético-PR x Fluminense se enfrentaram em 50 ocasiões ao longo dos 83 anos de história do confronto.

O duelo é equilibrado, com pequena vantagem para o furacão: o Atlético-PR venceu 21 jogos, o Fluminense venceu 19, além de 10 empates.

Dos 50 jogos, 47 foram pelo Campeonato Brasileiro unificado (1968 a 2018), três foram em amistosos. O primeiro encontro dos clubes ocorreu no ano de 1935 em Curitiba, o time carioca venceu por 4 a 0.

O duelo mostra um equilíbrio também no número de gols, ao todo foram 64 gols dos paranaenses contra 67 do tricolor das laranjeiras.

Atlético-PR X Fluminense jogando em Curitiba

Na capital paranaense as equipes duelaram em 26 ocasiões, três foram em amistosos (1935, 1947 e 1948). O furacão tem 12 vitórias contra 8 do tricolor carioca, além de 5 empates.

O último duelo ocorreu na Baixada da Arena no dia 16 de setembro em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa venceram por 3 a 1 com gols de Rafhael Cavalcante, Pablo e Léo Pereira, o gol do Flu foi marcado por Luciano.

Os números que levaram as equipes às semi finais da Sul-Americana

As equipes fizeram seis jogos até aqui, o Atlético-PR venceu cinco partidas e sofreu um derrota, frente ao Bahia no segundo jogo das quartas de final por 1 a 0, os cariocas haviam vencido a primeira partida pelo mesmo placar e garantiram a classificação nos pênaltis.

O time marcou 15 gols e sofreu outros 4. O Fluminense chega às semi finais de forma invicta, o time venceu 5 e empatou uma partida, fez 17 gols e sofreu três.

A busca pelo primeiro título da competição

As equipes buscam o primeiro título da competição. O Fluminense esteve próximo da conquista em 2009, mas deixou o título escapar ao perder a grande final para a LDU de Quito.

O Atlético-PR chegou às semi finais da competição em 2006, quando foi eliminado pelo Pachuca do México, esta foi até aqui a melhor participação da equipe paranaense.

LEIA MAIS:

A Conmebol define as datas e horários das semifinais da Copa Sul-Americana

Enquete: Qual o melhor time da Europa na atualidade?

Atlético-PR x Fluminense: acompanhe o placar do jogo AO VIVO