Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia x Ceará: assista aos gols do clássico nordestino pelo Brasileirão

Com um golaço de letra de Edigar Junio nos acréscimos, o Bahia bateu o Ceará por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (14), na Fonte Nova, e ganhou um importante fôlego na luta contra o rebaixamento restando apenas quatro rodadas para o término do Brasileirão. Com o segundo revés seguido, o Vozão segue ameaçado e pode finalizar a 34ª na zona da degola.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Foto: Lucas Moraes/cearasc.com - Divulgação

SITUAÇÃO NA TABELA

O resultado positivo deixa o Tricolor de Aço com 44 pontos e bem próximo de eliminar qualquer risco de rebaixamento. Na décima colocação, a equipe de Enderson Moreira emplacou o terceira vitória nos últimos cinco jogos. Por sua vez, o Vozão de Lisca chega ao terceiro jogo sem triunfo e se complica na briga pelo rebaixamento. Estacionado nos 38 tentos, o alvinegro cearense pode retornar ao Z4 em caso de vitória da Chapecoense nesta quinta-feira (15) sobre o Botafogo.

OS GOLS

Na primeira investida mais incisiva, o Ceará abriu contagem com Calyson aos 7 minutos de partida. Ricardinho recebeu de frente para a área, deu um belo lançamento na direita para Samuel Xavier.

O lateral do Vozão foi a linha de fundo, fez o cruzamento, a bola desviou na defensiva Tricolor, enganou o goleiro Douglas, e sobrou para o camisa 25 inaugurar o marcador em Salvador. Curiosamente, este foi o segundo gol do atacante no Brasileirão, a primeira vítima havia sido outro time baiano: o Vitória.

Pressionando após ter sofrido o gol alvinegro, o Bahia criou belas chances que acabou esbarrando em boas defesas do goleiro Evérson. Contudo, após tanto insistir veio o tento de empate. Aos 43 minutos, o Esquadrão rondou a área cearense, até que Elton deu uma bela assistência para Zé Rafael, que de cabeça, encobriu o goleiro do Ceará e deixou tudo igual na Fonte Nova.

 

Quando tudo se encaminhava para o empate, Bruno recebeu passe na área e cruzou rasteiro para Edigar Junio, categoricamente, o camisa 11 Tricolor mandou de letra para o fundo das redes, explodindo a torcida do Esquadrão nas arquibancadas.

 

FICHA TÉCNICA
BAHIA x CEARÁ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 14 de novembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

BAHIA: Douglas Friedrich; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Flávio, Ramires, Élber e Zé Rafael; Edigar Junio (Gilberto)
Técnico: Enderson Moreira

CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Ricardinho. Clayson, Arthur e Leandro Carvalho
Técnico: Lisca

LEIA MAIS:
GLOBO PROÍBE A UTILIZAÇÃO DE VÍDEOS DO BRASILEIRÃO EM REDES SOCIAIS DE CLUBES A PARTIR DE 2019
FLAMENGO PODE PERDER ATÉ 10 MANDOS POR BRIGA NO MORUMBI