Barcelona espera “iniciativa” de Neymar para negociar seu retorno, diz jornal

Como vem sendo especulado pela imprensa espanhola nos últimos meses, Neymar pensa seriamente em um retorno ao futebol espanhol, mais especificamente ao Barcelona. Segundo alguns meios de comunicação, o brasileiro teria confidenciado aos seus ex-companheiros sua vontade de voltar ao clube catalão, porém esta não seria uma operação nada fácil.

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Barcelona

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Além de ter que pagar a multa de Neymar junto ao PSG, outros fatores precisam ser resolvidos antes de uma negociação ser aberta. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, Josep Bartomeu, presidente catalão, espera um “gesto” específico do brasileiro para representar seu interesse de retornar ao clube.

O atacante acionou o Barcelona na justiça cobrando uma parcela de bônus prevista quando ele assinou sua renovação de contrato. Como ele acertou com o PSG, os dirigentes se recusaram a pagar essa quantia, tendo em vista que havia uma cláusula de “fidelidade” de Neymar com o clube, algo que não foi concretizado, diante de sua transferência para a França.

Quer ganhar R$ 2000 e um papo com um ídolo do esporte? Clique aqui para saber mais.
E você ainda pode ver Palmeiras x Vitória no dia 2/dez direto do estádio e levar um acompanhante.

Sorteio pela Loteria Federal. Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos.

Mesmo assim, o camisa 10 foi até à justiça cobrar pelo bônus, e uma decisão judicial deve ser tomada nos próximos meses. Diante do imbróglio nos tribunais, Bartomeu espera que o brasileiro retire a ação, atitude essa que seria reconhecida como uma intenção de retornar ao Barça. Segundo a publicação, essa seria a porta de entrada para um possível regresso do jogador à Catalunha.

LEIA MAIS

JORNAL FALA SOBRE SITUAÇÃO DO CAMISA 10 BRASILEIRO ENVOLVENDO PSG, REAL E BARÇA: “QUESTÃO DE ESTADO”

BENZEMA DEFINE VINICIUS JR COMO CRAQUE E RASGA ELOGIOS AO BRASILEIRO: “SABE MUITO DE FUTEBOL”

JORNAL COLOCA VINÍCIUS JR COMO “HERDEIRO” DA SELEÇÃO E PROJETA PRESENÇA DO ATACANTE NA COPA DE 2022