Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Basquete: Flamengo encerra participação na Liga Sul-americana nas semifinais

O Flamengo deu adeus à chance de conquistar mais uma vez a Liga Sul-americana de basquete. Nos últimos três dias, o Rubro-negro encarou times da Argentina e do Brasil e terminou eliminado nas semifinais da competição continental.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Staff Images / Flamengo

Jogando na Arena da Barra como anfitrião do grupo F, o Flamengo enfrentou Instituto de Córdoba-ARG, Minas Clube e Bauru, terminando em segundo lugar, com duas vitórias e uma derrota, sendo que apenas o campeão de cada chave avança para a fase decisiva.

Nesta última quinta-feira (22), o Flabasquete conquistou um triunfo por 83 a 64 sobre o Bauru. Porém, a partida marcou apenas o fim da participação rubro-negra, uma vez que o Instituto Córdoba já havia conquistado seu terceiro triunfo nos três jogos, garantindo assim sua classificação antes mesmo do jogo do Mengão.

Quer ganhar R$ 2000 e um papo com um ídolo do esporte? Clique aqui para saber mais.
E você ainda pode ver Palmeiras x Vitória no dia 2/dez direto do estádio e levar um acompanhante.

Sorteio pela Loteria Federal. Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos.

O destaque da despedida rubro-negra na Liga Sul-americana foi o ala Marquinhos, que deixou de lado qualquer chance de fazer da partida um “treino”. Ele anotou 27 pontos, seguido por Kevin Crescenzi, que anotou 21. Varejão também se destacou com 15 pontos anotados.

Campanha do Flamengo

Nas semifinais, o Rubro-negro perdeu logo na primeira rodada para o Instituto Córdoba, que também bateu Minas Clube e Bauru.

Já nas duas rodadas seguintes, o time flamenguista bateu as duas equipes brasileiras do grupo, mas não foi suficiente para avançar.

As melhores notícias de esportes, direto para você