Battlefield V: 5 dicas e truques para começar bem no jogo

Se você está apenas começando no Battlefield 5, é possível que você se sinta um pouco perdido. Felizmente, nós estamos aqui para te ajudar. Nós chamamos o ‘pombo-correio’ para te enviar 5 dicas e truques para você começar bem no game Electronic Arts. Anote tudo, soldado!

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere é formado em Comunicação Social: Jornalismo pela UAM. Fundador dos portais Insônia Pop (2012 a 2015) e Excêntrico Psicopata (2015 a 2016). Analista tático do Futebol na Veia (2016) e SCCP Scouts (2018). Entrou para a equipe de colaboradores do Torcedores em fevereiro de 2018, onde escrevia artigos, notícias e produzia entrevistas com personagens do cenário gamer e de e-Sports (esportes eletrônicos) no Brasil e no mundo. Saiu em dezembro do mesmo ano para adentrar o mundo corporativo. Neste meio tempo participou da equipe de colunistas do site de automobilismo Boletim do Paddock (2018). Atualmente está de volta ao Torcedores.com, onde começou a sua carreira de jornalista de games.

Crédito: Reprodução: YouTube/ Scalespeeder Gaming

O Battlefield 5 está entre nós com atualizações e alterações em quase todos os mecanismos e modos de jogo. Mesmo em comparação com o beta, a versão de lançamento viu um batalhão de mudanças. Por isso, anote as nossas dicas e truques para o game.

Vale lembrar que as dicas e truques valem tanto para os novos jogadores quanto para os veteranos.

Então pegue papel e caneta e passe a mensagem para o mensageiro de guerra:

5) Adapta-se a vida sem o Avistamento 3D 

dicas e truques 3d-spotting-battlefield-v

Reprodução: YouTube/Scalespeeder Gaming

O Battlefield V se livrou do famoso Avistamento em 3D. Pela primeira vez em anos, você pode ser discreto, mas não menos mortal. Disparar sua arma não fará com que você seja identificado automaticamente no minimapa, e você não estará correndo por aí com um triângulo laranja sobre sua cabeça sempre que alguém olhar para sua direção.

Se você não for atacado, você pode assumir que o inimigo não sabe que você está lá. O botão de avistamento agora coloca um marcador contextual, semelhante ao Rainbow Six Siege. Você pode usá-lo para alertar os companheiros de equipe para a direção geral que o inimigo está, mas é só isso.

O reflexo da mira é muito mais brilhante agora e vai ser isso que irá ajudá-lo a detectar os inimigos na maior parte do tempo em Battlefield 5. Detalhe, você não poderá retirar esse reflexo com especializações, portanto, use isso para sua vantagem para detectar os campers de plantão.

Em BFV a visibilidade de outros jogadores, o novo sistema de avistamento e outras variáveis precisarão de ajustes para se obter uma TTK que seja satisfatória para nós e para a comunidade.

Quer ganhar R$ 2000 e um papo com um ídolo do esporte? Clique aqui para saber mais.
E você ainda pode ver
Palmeiras x Vitória no dia 2/dez direto do estádio e levar um acompanhante.
Sorteio pela Loteria Federal. Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos.

4) Crie atalhos customizados nos consoles

dicas e truques battlefield V vg247-atalhos console BFV

Reprodução: VG247

Aqui vai outra recomendação entre as dicas e truques. Os jogadores de Playstation 4 e Xbox One agora poderão customizar individualmente os botões de ações de Battlefield V, assim com os jogadores de PC já podem fazer há muito tempo.

Diferente das opções pré-customizadas que já existiam, você poderá mudar o que cada botão faz. Algumas coisas como o touchpad do DualShock podem ser um pouco complicadas no começo, mas você saberá imediatamente o que está acontecendo quando for configurar.

3) Ganhe dinheiro com as Designações e Ordens (Assignments)

bf5_assignments-designacoes-e-ordens-dicas e truques

Reprodução: VG247

Uma boa maneira de obter Moedas da Companhia (dinheiro do game) e exp em Battlefield V é ficar atento nas “Designações e Ordens Diárias“. Ordens Diárias são pequenos desafios que mudam a cada dia, e você não precisará fazer nada para ativá-las.

Elas irão analisar sua progressão enquanto você joga, e tudo que precisa ser feito é completar os requerimentos, e assim, ganhar a recompensa. As Designações, por outro lado, vão precisar de um pouco mais de participação. Você terá quatro espaços para escolher quais designações quer seguir.

Para isto vá até o menu principal, e você também poderá ver sua progressão a qualquer momento durante uma partida apertando Esc e selecionando a opção adequada. Completar “Designações” te dará Moedas da Companhia e Exp. Seus requerimentos são maiores em relação as Ordens Diárias, e algumas vezes irão envolver vários modos de jogo para serem completadas.

2) Abuse do menu de reforços do seu esquadrão

menu-de-reforcos-squad-battlefield-v-dicas e truques

Reprodução: Reddit/Boteekusshump

Se você sempre gostou de liderar esquadrões, saiba que em Battlefield V a sua responsabilidade será ainda maior.

Cada coisa que você faz como parte do esquadrão contribui com “Pontos de Requisição“. Quanto mais organizado for seu esquadrão, mais rápido você irá pontuar. Battlefield V permite que líderes do esquadrão chamem reforços usando esses pontos.

O mais caro e devastador deles, é o Foguete V1/JB2. Você pode economizar pontos para chamar ele, ou gastar os pontos em reforços mais baratos. Tais como o tanque Crocodile ou o Sturmtiger, que podem ser obtidos apenas com Pontos de Requisição.

Além disso, você também pode chamar uma entrega aérea para sua equipe, ela irá incluir munição e caixas médicas, quase como uma estação de suprimento móvel.

Lembre-se que, mesmo que você escolha o local de entrega e envio do foguete, os tanques sempre irão aparecer no spawn da sua equipe.

1) Capture bandeiras mais rapidamente em “conquista” 

dicas e truques ea-blog-image-bfv-narvik-deploy-screen-16x9

Reprodução: Battlefield.com

Entre nossas dicas e truques está a espécie de mecanismo oculto inserido na captura de pontos em Conquista. Se você ficar mais perto do mastro, a velocidade de captura aumentará.

Sim, por mais bizarro que pareça, estar bem embaixo da bandeira tem seus benefícios. É claro que você estará se tornando um alvo fácil para os defensores que se escondem em algum lugar na zona de captura, mas isso não significa que você não possa fazer isso funcionar a seu favor.

Se você tiver um ou mais companheiros de equipe cobrindo você, anunciar sua presença dessa maneira fará com que você seja atingido imediatamente, o que obviamente revelará seu atirador a todos os demais que capturarem a zona com você. Uma maneira insolente de expulsar os inimigos, mas funciona.

Você também pode usar essa dica ao capturar um ponto sozinho.

Obs.; Quanto mais companheiros de equipe, mais rápido será a captura.

E aí, gostou das dicas? Diga pra gente nos comentários abaixo!

Marcelo Faviere é colaborador do Torcedores. Siga-o no Twitter em @favieremark.

LEIA MAIS

FIFA 19: EA LANÇA NOVA ATUALIZAÇÃO NESTA SEMANA; CONFIRA AS MELHORIAS DO UPDATE

MICROSOFT COGITA LANÇAR XBOX ONE SEM LEITOR DE DISCO, DIZ SITE

PUBG CORP REVELA PRINCIPAIS MUDANÇAS EM PUBG PARA 2019