CBF não tem número suficiente de profissionais para implementar VAR em 2019

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda tem um déficit de profissionais para implementar o VAR nas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2019. Segundo o blog do Marcel Rizzo, no UOL, a entidade máxima do futebol brasileiro acredita que são necessários 120 árbitros habilitados. Hoje, apenas 88 já estão credenciados.

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Sportv

No mês de outubro, houve um período de capacitação de profissionais para a utilização do VAR. 33 árbitros e 27 assistentes foram liberados a trabalhar com o auxiliar de vídeo. Antes disso, apenas 28 profissionais estavam credenciados para trabalhar com o VAR no futebol brasileiro.

Segundo o blog do Marcel Rizzo, a CBF deve realizar um outro período de capacitação no início de 2019 para chegar ao número necessário de 120 certificados. Os profissionais passam por aulas práticas, teóricas e simulação de jogos. São avaliadas a rapidez na marcação após análise do lance no vídeo, seleção de câmeras e câmera lenta e clareza na comunicação.

Promoção: O Torcedores quer saber: quem irá vencer o Campeonato Nacional? Clique aqui do seu celular ou ligue 04949984011250 para dar seu palpite! Você pode concorrer a um prêmio de R$ 2.000,00 e a um encontro com um ídolo do esporte .

Sorteio pela Loteria Federal. Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos. Saiba mais www.promotorcedores.com.br

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

A definição do uso do VAR no Campeonato Brasileiro de 2019 só deve acontecer em fevereiro do próximo ano, quando será realizado o congresso técnico da competição para definir algumas regras e aprovação do regulamento. Na atual temporada, 13 dos 20 clubes votaram pela não utilização da tecnologia no Brasileirão de 2018.

LEIA MAIS

Fortaleza quer transformar Rogério Ceni no “Cruyff do Nordeste”