
Crédito: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Na noite de ontem, quinta-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão, o Grêmio foi até o Morumbi e empatou com o São Paulo pelo placar de 1×1. Após Everton abrir o placar, Michel marcou contra e definiu o resultado de igualdade.
Com o resultado, o Grêmio ficou na quarta colocação com 59 pontos, mesma pontuação do São Paulo. A vantagem gremista está no número de vitórias: 16 contra 15 dos paulistas.
De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Grêmio tem 61% de chances de terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados. O São Paulo, logo abaixo, tem 44%.
O site, especialista em números da bola, não aponta a possibilidade de ambas equipes ficarem de fora do G4. No momento, o sexto colocado Atlético-MG tem 50 pontos, seguido pelo Cruzeiro, com 49.
Até o encerramento do Brasileirão, o Grêmio ainda terá pela frente quatro partidas, sendo duas em casa e duas longe de Porto Alegre. O próximo compromisso, na Arena, no domingo, será diante da Chapecoense.
O São Paulo, adversário direto, também terá duas partidas em casa e duas fora. A diferença é que o Grêmio disputará dois jogos em sequência como visitante.
Compare as tabelas!
Sequência do Grêmio até o encerramento do Brasileirão:
Chapecoense (em casa)
Flamengo (fora)
Vitória (fora)
Corinthians (em casa)
Sequência do São Paulo até o encerramento do Brasileirão:
Cruzeiro (em casa)
Vasco (fora)
Sport (em casa)
Chapecoense (fora)
LEIA MAIS:
RENATO ABRE O JOGO SOBRE RENOVAÇÃO E FAZ CRÍTICA À IMPRENSA
RENATO ADMITE NECESSIDADE DE REFORÇOS, MAS DESTACA GAROTOS DA BASE

.