Torcedores – Notícias Esportivas

Veja as chances de G4 do Grêmio no Brasileirão após a 34ª rodada

O Grêmio está cada vez mais próximo de alcançar seu objetivo de final de ano: garantir uma vaga na Copa Libertadores da América de 2019. A expectativa no clube, no entanto, é pela colocação no G4, evitando a disputa de duas fases antes da fase de grupos do torneio sul-americano.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na noite de ontem, quinta-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão, o Grêmio foi até o Morumbi e empatou com o São Paulo pelo placar de 1×1. Após Everton abrir o placar, Michel marcou contra e definiu o resultado de igualdade.

Com o resultado, o Grêmio ficou na quarta colocação com 59 pontos, mesma pontuação do São Paulo. A vantagem gremista está no número de vitórias: 16 contra 15 dos paulistas.

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Grêmio tem 61% de chances de terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados. O São Paulo, logo abaixo, tem 44%.

O site, especialista em números da bola, não aponta a possibilidade de ambas equipes ficarem de fora do G4. No momento, o sexto colocado Atlético-MG tem 50 pontos, seguido pelo Cruzeiro, com 49.

Até o encerramento do Brasileirão, o Grêmio ainda terá pela frente quatro partidas, sendo duas em casa e duas longe de Porto Alegre. O próximo compromisso, na Arena, no domingo, será diante da Chapecoense.

O São Paulo, adversário direto, também terá duas partidas em casa e duas fora. A diferença é que o Grêmio disputará dois jogos em sequência como visitante.

Compare as tabelas!

Sequência do Grêmio até o encerramento do Brasileirão:

Chapecoense (em casa)

Flamengo (fora)

Vitória (fora)

Corinthians (em casa)

Sequência do São Paulo até o encerramento do Brasileirão:

Cruzeiro (em casa)

Vasco (fora)

Sport (em casa)

Chapecoense (fora)

LEIA MAIS:

RENATO ABRE O JOGO SOBRE RENOVAÇÃO E FAZ CRÍTICA À IMPRENSA

RENATO ADMITE NECESSIDADE DE REFORÇOS, MAS DESTACA GAROTOS DA BASE