Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Chances de Libertadores para o Atlético-MG caem; veja os números

Em partida disputada no sábado (3), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG sofreu a sua terceiro derrota seguida desde a chegada de Levir Culpi. O cenário só não foi pior em razão dos tropeços de Santos e Atlético-PR, que tiveram a chance de tomar o sexto lugar do Galo.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Bruno Cantini

De acordo com dados do site ‘Chance de Gol’, especializado em cálculos e probabilidades dos times nos campeonatos, as chances do Atlético-MG disputar a Libertadores da América de 2019 diminuíram. Neste momento, o alvinegro possui 29,1 % de probabilidade em garantir uma vaga no principal torneio sul-americano. Vale lembrar que ao final da rodada passada, o índice apontava 42,2%.

O Santos, principal adversário do Galo na luta pelo G6 possui 45% de chances. Vale lembrar que no dia 25/11, o Peixe vai receber o Atlético, na Vila Belmiro. Confronto este que promete fortes emoções na reta final de competição.

Promoção: Clique aqui do seu celular ou ligue 04949984011250 para concorrer a R$ 2000 e a um encontro com um ídolo do esporte. Sorteio pela Loteria Federal
Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos. Saiba mais http://www.promotorcedores.com.br

Na tabela de classificação, a equipe atleticana ocupa a sexta posição, com 46 pontos. A distância para o líder da competição só aumenta. O Palmeiras já soma 66 pontos. A probabilidade do Galo tomar a liderança é nula.

Entenda como os cálculos são realizados.

Próximo compromisso do Atlético-MG:

No domingo (11), o Galo vai receber justamente o Palmeiras. A partida está marcada para às 17h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO TERÁ RETORNO IMPORTANTE CONTRA O PALMEIRAS

EX-GALO, DÁTOLO BRILHA COM GOL E ASSISTÊNCIA PELO ARGENTINO; ASSISTA