Em grande fase, City visita o Lyon em busca de “vingança” na Champions

O Manchester City vai até a França enfrentar o Lyon nesta terça-feira (27). A partida da 5ª rodada do grupo F da Liga dos Campeões acontece às 18h (de Brasília) no Parc Olympique Lyonnais.

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Olympique Lyonnais

O início de temporada do City beira à perfeição. Líder da Premier League, não perdeu nenhuma partida nas 13 rodadas já disputadas. São 11 vitórias e dois empates, com 40 gols marcados – mais de três por jogo – e apenas cinco sofridos.

Na Champions, lidera seu grupo com 9 pontos em quatro partidas. Em toda a temporada, sofreu somente uma derrota, exatamente para o adversário desta terça. Na rodada inicial da competição, os citizens foram surpreendidos pelo Lyon em pelo Etihad Stadium. Vitória francesa por 2 a 1.

No entanto, o triunfo do time francês foi o único no grupo até o momento. Nos três jogos seguintes, três empates, e perda da liderança para o City. Mesmo invicto, o Lyon vê sua vaga para as oitavas de final ameaçada.

Veja os palpites dos especialistas para Lyon x Manchester City

A campanha na Ligue 1 é a melhor, dentro do possível. Isso porque o Paris Saint-Germain, após 14 jogos, segue com 100% de aproveitamento. Ao Lyon, resta a segunda posição, com 15 pontos a menos que o time de Neymar e companhia.

O duelo desta terça é decisivo para as duas equipes. Enquanto os donos da casa buscam retomar a liderança e garantir a classificação, o time visitante deseja confirmar o primeiro lugar e se “vingar” da única derrota na temporada.

Ficha técnica: Lyon x Manchester City

Local: Parc Olympique Lyonnais (Lyon, França)
Data: 27 de novembro de 2018 (terça-feira)
Horário: 18h (de Brasília)
Transmissão: Space (na TV) e EI Plus (online)

Provável escalação do Lyon: Anthony Lopes; Denayer, Marcelo e Morel; Rafael, N’Dombele, Aouar e Mendy; Fekir, Depay e Dembélé. Técnico: Bruno Genésio

Provável escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Kompany e Zinchenko; Fernandinho, David Silva e Foden; Mahrez, Sané e Agüero. Técnico: Guardiola

VEJA TAMBÉM:

CINCO MOTIVOS PARA ASSISTIR A PENÚLTIMA RODADA DOS GRUPOS DA CHAMPIONS