Com mais de 400 jovens beneficiados, Olimpíada do Esporte na Cidade agita manhã de sábado em Brumadinho

A cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu, na manhã desse sábado, a Olimpíada Esporte na Cidade. Mais de 400 jovens foram beneficiados pela iniciativa, que contou com os núcleos Brumadinho, Sete Lagoas, Ibirité, Contagem e Barreiro do Projeto Esporte na Cidade, maior projeto desporto educacional de Minas Gerais. O evento contou com a participação da judoca paralímpica, Deanne Almeida, medalhista de prata nos Jogos de Pequim 2008.

Samuel Santos
Colaborador do Torcedores

 

Durante as atividades, os alunos participaram de competições de judô, handebol, futsal, futebol de campo e vôlei. O Esporte na Cidade disponibilizou transporte para todos os participantes da Olimpíada. Já a De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, executora do projeto, custeou o lanche para os jovens.

 

Estiveram presentes na Olimpíada, o prefeito de Brumadinho, Avimar de Melo Barcelos (Neném da Asa), o secretário de esportes da cidade, Vanílson Geada, e o diretor-presidente da DPA, Wenceslau Teixeira Madeira Junior, que agradeceu a participação dos alunos e dos profissionais envolvidos na Olimpíada.

 

“Nosso evento foi um sucesso. Fico muito feliz em ver a participação dos jovens beneficiados. Tenho a certeza que eles levarão lembranças desse dia para a vida toda. Quero agradecer aos patrocinadores do Esporte na Cidade e a Prefeitura de Brumadinho, que sempre nos apoiam”, disse.

 

O prefeito de Brumadinho, Avimar de Melo Barcelos, agradeceu a De Peito Aberto e ressaltou a importância da Olimpíada para as crianças. “O projeto Esporte na Cidade é um sucesso em Brumadinho. Essa iniciativa trouxe alegria para nossas crianças, que adoram participar das atividades e estão se divertindo muito hoje. Tenho que agradecer ao Wenceslau por isso. Brumadinho é uma das cidades que mais investe em esporte na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Tenho a certeza que vamos manter essa parceria por muito tempo ainda”, declarou.