Proteção: Conheça o grupo do Flamengo na Copa Ipiranga Sub-20

A terceira edição da Copa Ipiranga Sub-20 já começa nesta sexta-feira (30). Serão 20 clubes, sendo 13 brasileiros, três argentinos, três uruguaios e um mexicano, divididos em quatro grupos. O Torcedores.com separou o grupo e os destaques do Flamengo.

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores.com e do Hashtag Rubro-Negro.

Crédito: Divulgação Flamengo

O rubro-negro carioca está no grupo B da competição junto com São Paulo, Cruzeiro, Nacional-URU e Independiente-ARG. O Flamengo terá pela frente jogos bem complicados. Inclusive contra o tricolor paulista, que é tricampeão do torneio.

Com uma base de destaque nos últimos anos, o Fla entra como um dos favoritos ao título. Porém, terá desafios pela frente. Alguns atletas da categoria já entraram de férias para integrarem a equipe profissional no próximo ano. São eles: o zagueiro Matheus Dantas, o lateral-direito Klebinho, o volante Hugo Moura e o atacante Lucas Silva.

Além disso, poderá contar com jogadores do sub-17 para completarem o elenco. É o caso de Reinier, craque da categoria. Porém, outros nomes já são conhecidos da torcida. O goleiro Hugo Souza, inclusive, já foi até convocado para a Seleção Brasileiro principal.

A equipe base do Fla deve ter: Hugo Souza ou Yago; Vitinho, Nathan, Patrick e Michael; Henrique, Matheus Alves e Luiz Henrique; Bill, Yuri Cesar e Vitor Gabriel.

O Flamengo estreia na competição neste sábado, às 21h, contra o Cruzeiro. Antes, abrindo o grupo, o São Paulo enfrenta o Nacional, do Uruguai, às 18h30.

Descubra como todos os esportistas devem se proteger. Clique aqui e saiba mais.

LEIA MAIS

Candidato à presidência do Flamengo: “Se pudesse escolher, contrataria Dudu e Dedé”