Conmebol nega pedido do Grêmio e final da Libertadores será entre Boca e River

Na noite deste sábado (03) a Conmebol oficializou que o River Plate é o segundo grande finalista da Copa Libertadores da América 2018. O Grêmio, que foi à Conmebol buscando provar que houve irregularidades cometidas pelo técnico Marcelo Gallardo na partida contra o River Plate em Porto Alegre, perdeu o julgamento realizado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol.

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Conmebol

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Tribunal Disciplinar da Conmebol, composto pelos membros Eduardo Gross Brown do Paraguai, Amarílis Belisario da Venezuela e Cristóbal Valdez do Chile, determinou que o técnico Marcelo Gallardo pagasse uma multa de 50 mil dólares e que fique suspenso por três jogos.

Confira o documento na íntegra:

Já conhece o Fantasy Torcedores? Entre em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

De acordo com o presidente do time gaúcho, Romildo Bolzan, o tricolor pediu a perda de pontos do River Plate pelas seguintes irregularidades: a presença do técnico Marcelo Gallardo no vestiário do River Plate no intervalo da partida contra o Grêmio em Porto Alegre, a comunicação via rádio do treinador argentino com o seu auxiliar em campo Matias Biscavay, e por fim, o planejamento do River Plate para que Marcelo Gallardo pudesse realizar tais ações.

O Grêmio tem sete dias para ir à Câmara das Apelações da Conmebol para tentar um recurso contra a decisão da federação.

Com o julgamento, a primeira partida da final da Libertadores será disputada no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, no dia 10 de novembro, às 17h. A partida de volta será no Monumental de Núñez, no dia 24 de novembro, às 17h. Ambos os jogos serão no sábado, como já havia sido decidido pela AFA (Associação de Futebol Argentino) e também pela Conmebol.

Sobre o Fantasy Torcedores

A Libertadores é uma das grandes atrações do Fantasy Torcedores. Já pensou escalar atletas das principais equipes da América do Sul em um mesmo time? No Fantasy Torcedores é possível. Basta clicar em http://fantasy.torcedores.com, fazer o cadastro, criar e começar a jogar.

A mecânica é simples: 11 titulares e cinco reservas são escalados – sendo um deles apontado como capitão, cuja pontuação será dobrada. Para isso, o jogador terá 100 mil moedas. O preço dos atletas variam entre 2 mil e 12 mil moedas.

Ainda não joga? Clique em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

LEIA MAIS: 

Torcedores de vários clubes apoiam o Grêmio no caso Gallardo 

Vídeo mostra Walter Kannemann cantando com a torcida do Grêmio contra o River Plate 

Conmebol define árbitro para a final da Libertadores da América e chileno vai apitar pela primeira vez na La Bombonera

Colorados ironizam campanha de torcedores do Grêmio no caso Conmebol: “#useolenço” 

Descubra como todos os esportistas devem se proteger. Clique aqui e saiba mais.