Copa Zico Verão JF: Cidade de Juiz de Fora receberá evento do torneio

A Copa Zico surgiu em 2008 através de ideia do ex-jogador de futebol profissional Zico. O objetivo do torneio é dar oportunidades para novos talentos e integrar pessoas que gostam do esporte. Participarão da Copa Zico Verão JF equipes de projetos sociais, de colégios, de comunidades e de condomínios.

Joao Gabriel Tavares
Colaborador do Torcedores

Crédito: Facebook/ Reprodução

Normalmente, a idade máxima para os inscritos é de 17 anos. Entre os dias nove e 16 de dezembro acontecerá a Copa Zico Verão JF. Esta edição do torneio ocorre na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. É o décimo ano em que ocorre uma edição do torneio. As inscrições ainda estão abertas e duram até o dia 5 de dezembro ou até quando acabarem as vagas.

Apenas os atletas que não são federados podem participar dos jogos, e a Copa Zico Verão JF 2018.2019 não será diferente. As categorias para inscrição no torneio em Juiz de Fora são: sub 7, sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17. Cada equipe poderá inscrever até 16 jogadores mirins. A inscrição, por time, custa R$900 e os jogos ocorrerão em um campo society de grama sintética. Serão 48 equipes no total, sendo oito times por categoria.

Além da Copa Zico Verão JF 2018.2019, que será entre os dias 9 e 16 de dezembro, outras edições estão próximas. Também em dezembro, haverá uma edição em Brasília, do dia 15 ao 21. Em janeiro, Rio e São Paulo receberão a Copa Zico. Do dia 5 a 15 no Rio e entre 19 e 27 em São Paulo.

Os jogadores Vincícius Júnior, atualmente no Real Madrid, e Rafinha Alcântara, ex-jogador do Barcelona e atualmente na Inter de Milão, disputaram o torneio quando mais jovens. Gilberto e Jádson, lateral e volante do Fluminense, respectivamente, também chegaram a disputar a Copa Zico. Ambos os atletas do tricolor das Laranjeiras iniciaram suas carreiras no CFZ, o Centro de Futebol Zico. Muitos observadores técnicos vão aos eventos em busca de novos talentos.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Mais informações no site copazico.com ou na página do torneio no Facebook.

Copa Zico de Futebol ganha versão virtual com campeonato de PES

Diego aparece com novo visual na web e é zoado por amigos e companheiros de Flamengo

Paquetá se despede, agradece ao Flamengo e diz não ter saído do quarto após erro decisivo