Prefeitura de São Paulo tenta impedir acordo sobre penhora da taça do Mundial do Corinthians

O assunto sobre a penhora da taça do Mundial do Corinthians de 2012 ainda está rendendo assunto. A justiça já havia autorizado a penhora da mesma, mas recebeu um bloqueio do Tribunal do Estado de São Paulo.

Bianca Turini
Jornalista graduada pela UNIP. Apaixonada por esportes desde que me conheço por gente. Procuro acompanhar um pouco de cada modalidade. Aprimorando sempre o Jornalismo Esportivo, que é o que me move.

Crédito: Kaz Photography/Getty Images

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com informações do portal UOL, a Prefeitura de São Paulo entrou na Justiça para tentar receber cerca de R$1 milhão do Instituto Santanense de Ensino Superior. Por conta dessa briga entre as duas partes, o Instituto e o Corinthians, a Prefeitura viu um modo de receber algo por isso.

O recurso feito pela Prefeitura de São Paulo não quer que seja feito um acordo das duas partes fora da Justiça. Esse recurso ainda não foi julgado, segundo informações.

Um dia após a taça do Mundial do Corinthians ter sido autorizada a penhora, o Tribunal do Estado de São Paulo (TJSP) suspendeu a liminar. Em notal oficial o clube falou sobre o caso:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que a decisão que determinou a penhora da Taça do Mundial de Clubes de 2012 foi liminarmente suspensa por ordem do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), que acatou o agravo de instrumento com pedido suspensivo interposto pelo clube.”

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

A dívida do Corinthians gira em torno de R$2,8 milhões de reais com o Instituto Santanense de Ensino Superior há mais de dez anos.

O CASO:

Em 2008, a faculdade UniSant’Anna, pertencente ao mesmo grupo, alugou um espaço no Parque São Jorge e, após um tempo os funcionários e alunos passaram a serem impedidos de entrar no local. Segundo o que alega o Instituto.

O Corinthians foi condenado em primeira instância em 2010 e, além da tentativa de penhora da taça, já haviam tentado bloquear outros bens: parte da premiação da Copa do Brasil e o dinheiro da venda do meio-campo Rodriguinho.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS:

‘BLACK FRIDAY DO FUTEBOL’ BOMBA NA WEB; VEJA OS MELHORES MEMES

CORINTHIANS: JAIR VOLTA A TER CARLOS AUGUSTO E ROMERO À DISPOSIÇÃO CONTRA A CHAPECOENSE