Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Djemba-Djemba revela apoio de CR7 em momento difícil: “Nunca me esquecerei desse momento”

Cristiano Ronaldo, como quase sempre, está no centro dos holofotes. Em dia de Juventus x Manchester United, partida que confronta seu atual contra um de seus antigos times, não poderia ser diferente. Antes da partida, porém, o português recebeu um agradecimento de um antigo companheiro. Trata-se de Eric Djemba-Djemba, camaronês que atuou nos Red Devils, junto com CR7, entre 2003 e 2005. De acordo com o antigo companheiro, o gajo o ajudou em um momento extremamente difícil.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Eric Djemba-Djemba/Facebook

Eric Djemba-Djemba e Cristiano Ronaldo chegaram juntos ao Manchester United, em 2003. Até por conta do momento em que desembarcaram na Inglaterra, ambos se tornaram próximos. O português, por exemplo, apresentou um restaurante ao amigo camaronês, chamado Nando’s, no centro da cidade. Os dois costumavam jantar frango com frequência no local – isso quando o africano não cozinhava para o amigo ibérico.

A amizade, porém, mostrou-se muito forte em 2010. Naquele ano, a mãe de Djemba-Djemba faleceu. Cristiano Ronaldo, já no Real Madrid, fez questão de se colocar à disposição para ajudar o amigo. “Quando minha mãe morreu, ele estava lá para qualquer coisa que eu precisasse. Ele me ligou e disse que, caso eu precisasse dele e/ou de uma conversa, ele estava à disposição. Nunca me esquecerei desse momento”, contou o camaronês em entrevista ao jornal The Sun.

Promoção Torcedores: Clique aqui do seu celular ou ligue 04949984011250 para concorrer a R$ 2000 e a um encontro com um ídolo do esporte. Sorteio pela Loteria Federal
Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos. Saiba mais www.promotorcedores.com.br

Envolvido, também, com trabalho voluntário em seu país-natal, Djemba-Djemba revela doações de CR7. “Ele sempre diz que, se eu precisar de ajuda, ele está disponível. Ele já doa kits de material esportivo de futebol, comida e tudo o que puder. É o tipo de coisa que ele faz. Cristiano é um homem muito generoso”, afirma.

Campeonato Inglês 2021/22

Confira a classificação atualizada

Djemba-Djemba atuou até 2011 na seleção camaronesa. Hoje, atua no futebol amador da Suíça, em um clube chamado FC Vallorbes-Ballaigues. Em sua carreira, também coleciona passagens por Nantes, Aston Villa, Burnley, Hapoel Tel Aviv, Partizan, OB e St. Mirren.

LEIA MAIS
Acusado de estupro, Cristiano Ronaldo é elogiado por técnico da Juventus: “Engajado socialmente”
Críticas a Cristiano Ronaldo e ao VAR: confira a repercussão na imprensa de Irã x Portugal
Times que revelaram Cristiano Ronaldo e Pauleta sobem em Portugal