
Crédito: Eric Djemba-Djemba/Facebook
Eric Djemba-Djemba e Cristiano Ronaldo chegaram juntos ao Manchester United, em 2003. Até por conta do momento em que desembarcaram na Inglaterra, ambos se tornaram próximos. O português, por exemplo, apresentou um restaurante ao amigo camaronês, chamado Nando’s, no centro da cidade. Os dois costumavam jantar frango com frequência no local – isso quando o africano não cozinhava para o amigo ibérico.
A amizade, porém, mostrou-se muito forte em 2010. Naquele ano, a mãe de Djemba-Djemba faleceu. Cristiano Ronaldo, já no Real Madrid, fez questão de se colocar à disposição para ajudar o amigo. “Quando minha mãe morreu, ele estava lá para qualquer coisa que eu precisasse. Ele me ligou e disse que, caso eu precisasse dele e/ou de uma conversa, ele estava à disposição. Nunca me esquecerei desse momento”, contou o camaronês em entrevista ao jornal The Sun.
Promoção Torcedores: Clique aqui do seu celular ou ligue 04949984011250 para concorrer a R$ 2000 e a um encontro com um ídolo do esporte. Sorteio pela Loteria Federal
Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos. Saiba mais www.promotorcedores.com.br
Envolvido, também, com trabalho voluntário em seu país-natal, Djemba-Djemba revela doações de CR7. “Ele sempre diz que, se eu precisar de ajuda, ele está disponível. Ele já doa kits de material esportivo de futebol, comida e tudo o que puder. É o tipo de coisa que ele faz. Cristiano é um homem muito generoso”, afirma.

Campeonato Inglês 2021/22
Confira a classificação atualizada
Djemba-Djemba atuou até 2011 na seleção camaronesa. Hoje, atua no futebol amador da Suíça, em um clube chamado FC Vallorbes-Ballaigues. Em sua carreira, também coleciona passagens por Nantes, Aston Villa, Burnley, Hapoel Tel Aviv, Partizan, OB e St. Mirren.
LEIA MAIS
Acusado de estupro, Cristiano Ronaldo é elogiado por técnico da Juventus: “Engajado socialmente”
Críticas a Cristiano Ronaldo e ao VAR: confira a repercussão na imprensa de Irã x Portugal
Times que revelaram Cristiano Ronaldo e Pauleta sobem em Portugal