Diego Souza chega a 100 gols nos pontos corridos; veja top-10 de artilheiros

Após ser desfalque no meio de semana por lesão, Diego Souza voltou ao São Paulo diante do Cruzeiro e mostrou seu poder de decisão. O camisa 9 marcou um golaço para abrir o placar contra o Cruzeiro e mais que isso alcançou a marca de 100 gols no Brasileirão de pontos corridos.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com o feito, Diego Souza superou o ex-são-paulino Borges e igualou o mesmo número de gols de Alecsandro, que disputou a Série B em 2018 pelo Coritiba. Agora o próximo alvo do camisa 9 é a ‘lenda’ Paulo Baier, que desde 2003 balançou as redes nos pontos corridos em 106 oportunidades.

“Me lembraram disso ontem que foi meu centésimo, sou meio desligado nisso. Fico feliz de estar fazendo gol e ajudar o São Paulo, porque temos uma batalha para se classificar para a Libertadores”, disse Diego Souza sobre seu recorde.

Diego Souza disputou os pontos corridos por nove clubes: Fluminense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco da Gama, Cruzeiro, Sport e São Paulo.

Quem lidera isoladamente o ranking, e dificilmente vai ser passado em breve, é Fred, do Cruzeiro. O atacante marcou um gol neste Brasileirão e chegou a 140 gols nos pontos corridos.

Atualmente na Série A e que estão dentro do top-10 de maiores artilheiros dos pontos corridos estão Roger e Wellington Paulista. Luis Fabiano ainda segue em atividade, mas está sem clube até o momento.

MAIORES ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO DE PONTOS CORRIDOS

Fred – 140 gols

Paulo Baier – 106 gols

Diego Souza – 100 gols

Alecsandro – 100 gols

Borges – 99 gols

Luis Fabiano – 85 gols

Washington – 82 gols

Roger – 82 gols

Wellington Paulista – 80 gols

Souza – 77 gols

LEIA MAIS
GUSTAGOL E BORJA MOVIMENTAM RANKING DOS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL; VEJA LISTA